Sábado, 26 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Novelas

Novelas

Novelas Acompanhe as últimas e principais notícias sobre novelas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Novela

Postada em 06/05/2020 ás 10h45

Publicada por: Francine Dutra

Novo Mundo: Dom Pedro hesita em deixar o Brasil após desmaio de Leopoldina
Leopoldina, estrategista, finge desmaio para tentar convencer Pedro a ficar no Brasil.
Novo Mundo: Dom Pedro hesita em deixar o Brasil após desmaio de Leopoldina

Foto: Globo

A pressão das cortes portuguesas foi tanta que Dom Pedro (Caio Castro) decide voltar para Portugal, em Novo Mundo. Apesar dos pedidos de Leopoldina (Letícia Colin), Joaquim (Chay Suede), Anna (Isabelle Drummond) e Wolfgang (Jonas Bloch), o príncipe regente obedece às ordens do pai, Dom João (Leo Jaime), e decide partir. Um navio já está à espera da Família Real no porto para levá-los imediatamente à Europa.

"O povo do Brasil me adotou, mas o sangue dos Bragança corre nas minhas veias e na dos meus filhos. Eu não posso trair o meu sangue, eu vou voltar pra Portugal", diz o nobre para satisfação de Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Mas Leopoldina, que não é boba nem nada, simula um desmaio, deixando todos preocupados, já que a princesa está grávida. Ela é assistida por Dr. Peter (Caco Ciocler) e afirma que tudo não passou de fingimento para adiar a viagem.

"Agora o senhor terá que dizer que só poderemos sair do Brasil quando o meu filho nascer. Teremos tempo para fazer Pedro mudar de ideia", pede a princesa ao médico e é prontamente atendida.

Pedro diz que sua palavra já foi dada, porém, só deixará o Brasil após o nascimento do herdeiro. Avilez não gosta, no entanto, é aconselhado por Thomas a acatar sem discussões.

Leopoldina, então, pede ajuda a Chalaça (Romulo Estrela) para entregar uma carta a José Bonifácio (Felipe Camargo). A carta chega ao ministro, que responde de forma categórica: se Pedro for embora haverá um mar de sangue no Brasil, já que as cortes portuguesas estão boicotando os servidores públicos, fechando as repartições.

Diante desse panorama, Dom Pedro repensa o seu retorno à Europa.

Por falar em Thomas, o inglês está mesmo a fim de comprar briga com Joaquim. Ele percebe a troca de olhares entre a mulher e o segurança do príncipe e tem uma conversa a sós com ele. Thomas exige que Joaquim saia de perto de Anna, dizendo que por ela é capaz de qualquer coisa. Joaquim retruca e o chama de dissimulado. Thomas xinga Joaquim, o chama para briga, mas ele se esquiva e não cai na armadilha do ex-ministro.

"Eu aprendi com os índios que nem toda a luta vale a pena", subestima Joaquim.

Na mata, Jacira (Giullia Buscacio) decide procurar Piatã (Rodrigo Simas), o vê, e não resiste ao beijo do índio, que declara todo o seu amor a ela. Jacira aceita o pedido de namoro, mas pede que não contem sobre o envolvimento dos dois na tribo.

"Jacira quer que amor fique no peito e não na boca. Jacira e Piatã agora são um só", diz ela.

Fonte: GShow

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium