Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Conceição do Canindé-PI

Conceição do Canindé-PI

Correspondente do município.

Cidades - Covid-19

Postada em 06/05/2020 ás 10h42 - atualizada em 06/05/2020 ás 10h54

Publicada por: Marina Sousa

MPPI expede recomendação a Prefeitura de Conceição do Canindé
Órgão pede que prefeitura e vigilância sanitária adote medidas de prevenção contra o coronavírus
MPPI expede recomendação a Prefeitura de Conceição do Canindé

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, expediu em cumprimento às disposições de ordem constitucional, legal, administrativas e de natureza sanitária, recomendação a Prefeitura e ao Órgão de Vigilância Sanitária de Conceição do Canindé e de outros municípios para que sejam adotadas as seguintes medidas nos municípios:

AOS EXMOS. SENHORES PREFEITOS

ADOTEM todas as medidas administrativas necessárias para a fiscalização de aglomerações de filas de espera em todas as agências bancárias e casas lotéricas dos municípios, devendo ser garantida a distância mínima de, pelo menos, 2 (dois) metros entre as pessoas que estejam aguardando atendimento.

Procedam, no prazo de 48 horas, à marcação do posicionamento dos clientes em fila no Banco do Brasil e nas Casas Lotéricas, com uso de adesivos, pinturas provisórias ou outros meios, da distância mínima de 2 (dois) metros entre os clientes.

Promovam a distribuição de máscaras no local onde ocorre a formação de filas e nos pontos de maiores aglomerações, orientando a população sobre as medidas de prevenção Covid-19.

Disponibilizem pontos públicos de higienizações das mãos e dos objetos tocados pela população e pelos trabalhadores nos serviços públicos essenciais.

Disponibilizem pessoal, devidamente protegido com máscaras e outros EPIs devidos, para organizar as filas externas de todas as agências bancárias e lotéricas dos municípios.

AOS ÓRGÃOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL:

INTENSIFIQUEM a fiscalização nas imediações de agências bancárias e casas lotéricas dos municípios e demais pontos de aglomeração, ao tempo em que orientem a população acerca das medidas de prevenção à Covid-19 e da necessidade de obediência do distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as pessoas que estejam aguardando atendimento em filas, com vistas a evitar a disseminação do vírus.

Veja a recomendação na íntegra:

Clique aqui para baixar o arquivo Assinado_Recomendação Covid 26-2020. Prefeitura e Vig Sanitária. Aglomerações em bancos e lotéricas (1).pdf

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium