Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Notícias sobre inclusão educacional.
Educação Educação
06/05/2020 15h22
Por: Bruna Dias

Interesse em aulas de música na internet aumenta durante isolamento

Por conta do isolamento social, medida protetiva contra o novo coronavírus, houve um aumento no interesse por atividades que podem ser feitas on-line. Exemplo é a procura por técnicas musicais.

A busca pelo termo música na internet, por exemplo, disparou. Mas o interesse não é somente nas lives (transmissão em tempo real) dos artistas. Como não podem sair de casa, as pessoas têm buscado aprender a tocar instrumentos on-line, como violão e teclado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É que o período de quarentena tem sido um momento em que as pessoas estão aprendendo coisas novas, buscando adaptação, colocando em prática várias tarefas que estavam esquecidas.

A Estudante Giulia Reis, por exemplo, está aproveitando esse período para fazer algo que planejava há muito tempo. Sem aulas desde meado de abril, a estudante do 3º ano do Ensino Médio concilia os estudos para o Enem  com as aulas de teclado para iniciante. Ela está aprendendo algumas técnicas básicas, mas acredita que esse é um investimento útil no hobby.

De acordo com os dados do Google Trends, ferramenta que apresenta os termos mais buscados na internet, houve um crescimento do interesse por aulas de música on-line. Entre as regiões que mais procuram pelo assunto, estão: Minas Gerais, que aparece em primeiro lugar, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

Para ajudar quem está nessa busca, selecionamos cinco canais no Youtube que ensinam a tocar instrumentos, confira!

Aulas de violão com Heitor Castro

Cifra Club

Descomplicando a Música

Iniciantes do Violão e Guitarra

Violão para Todos com Hebert Freire

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp