Em standy-by! É assim que a sociedade da Brasilvânia se encontra e em espera aguardando os próximos capítulos desta série chamado: The Coup, com o título traduzido para o português — O impeachment, inicio de um processo — que foi dado pelos diretores. A série, é uma serie de terror em função dos capítulos horrendos produzidos pelo Drácula – o Temeroso – e seus vampiros auxiliares.
O que mais nos chama atenção na série é que para se manter no “Palácio Urubu”, a sede do poder, o temeroso Drácula está à mercê dos vampiros e, como recompensa pelos serviços malignos, terão que ter seus pleitos atendidos — como a indicação do Ministério do Trabalho —. No episódio anterior, um dos caçadores de vampiros, Rodrigo Janot, tentou usar três armas contra o vampiro e seus aliados: A “estaca da Justiça”, a “água benta da legalidade” — com certeza sem a benção dos pastores — e, por último, ele usou "alho ante germes” como a última ação antes de entregar o cargo de caçador-mor de vampiros para o próximo, que no caso é uma caçadora.
Na primeira tentativa quando usou a “estaca da Justiça” não deu certo, pois os vampiros aliados se reuniram em jantares para traçar ações de proteção ao temeroso Drácula encastelado no “Palácio do Urubu.” Como resultado do conjunto de ações veio a permanência temporária no poder. Depois veio o episódio posterior, onde o caçador-mor de vampiros usou a “água benta da legalidade” para ver se os vampiros auxiliares, fossem enfraquecidos e, enfraquecido, o temeroso Drácula fosse derrotado dando ao fim as ações vampíricas contra a população da Brasilvânia. A segunda tentativa não deu certo e o caçador-mor de vampiros não teve tempo hábil para tentar usar a terceira “arma,” pois a função passará para uma caçadora escolhida legalmente pelo temeroso Drácula. Caberá a futura caçadora de vampiros da Brasilvânia a função de agir e usar a arma do “alho anti germes”.
No Trailer, as cenas dos próximos episódio, os grandes caçadores dos vampiros fazem uma força imensa para atingir o temeroso Drácula encastelado no Palácio do Urubu, mas noite, em reuniões permanentes com diversos líderes dos mais diversos setores do Estado e da elite-civil que comanda a sociedade, tratam de encontrar o antídoto ante germe.
A sociedade não esquece e não esquecerá da série The Coup, pois maioria da sociedade brasileira ainda nos faz lembrar da mesma. Um exemplo foi neste carnaval de 2018 no Rio de Janeiro, onde a Paraíso do Tuiuti, a segunda colocada na classificação geral, associou a figura mitológica do Drácula ao presidente Michel Temer -, além de ratos e “lobos em pele de cordeiro” no papel de políticos. No enredo desta série brasileira, apresentado pela Escola de Samba foi perfeita. Com relação a terceira arma “alho anti germe” não produzirá efeitos antes do final de 2018.
Tenho certeza que o fim do Temeroso governo vampiresco virá com as estacas (votos) que serão colocados nos corações (urnas) dos vampiros da Brasilvânia. Aguardemos os próximos episódios da série: The Coup . Gênero: Terror e censura: 18 anos.
Professor Sucupira