Terça, 30 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
06/05/2020 23h21 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Vídeo: homenagem ao amigo Feitosa no sétimo dia de sua partida

Há 7 dias atrás(30/04), os rins de um amigo de muitos anos pararam em decorrência de uma falência renal, e de sua casa ele partiu deste plano físico para a morada na casa do Pai Celestial.

 
 
 
 

Ante esta situação aterrorizadora que o mundo atravessa, Feitosa, Negão ou Gordão, como era carinhosamente chamado pelos irmãos e amigo, viajou sem despedidas, sem as costumeiras rodas de amigos em volta dele, que marcaram sua existência, permeadas de alegria, sorrisos e muito som.

Mesmo lutando contra todas adversidades que a sapude lhe impôs, a alegria e o sorriso estampado no rosto eram marcas registradas do 'Negão Feitosa' (Fotos: Arquivo da família)
Mesmo lutando contra todas adversidades que a sapude lhe impôs, a alegria e o sorriso estampado no rosto eram marcas registradas do 'Negão Feitosa' (Fotos: Arquivo da família)
 
 
 
 

Alegria e vontade de Viver

Antonio Francisco Belesa Feitosa, era o 8º dos 11 filhos que seu Raimundo e dona Ivone e sempre foi exemplo de superação, resiliência, força e vontade de viver. A título de exemplo de sua volta por cima, podemos citar o fatídico 26 de junho de 1991, quando Feitosa e grupo de amigos saíram para se divertirem nas coroas do Rio Parnaíba, próximo à Boa Vista, e numa tremenda fatalidade, Feitosa deu um salto que lhe causaram fraturas em quatro vértebras cervicais, fato que lhe deixou 6 meses privado de seus movimentos do pescoço para baixo.

Feitosa, com uma descomunal vontade de voltar a participar ativamente das atividades, a andar, enfim ter uma vida razoavelmente normal, a partir do sexto mês de calvário, passou a movimentar mãos e pés, depois braços e pernas, e pó uma benção de DEUS não foram muitos meses para ele, ainda que com a ajuda de muletas, voltasse a andar. Um gigante como sempre foi.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ciclismo

Feitosa, com o dinamismo que sempre foi sua marca registrada, logo que iniciou sua recuperação, revelou logo uma de suas grandes paixões, a qual lhe trouxe muitas alegrias e lhe tornou conhecido em Timon, no Maranhão, quiçá no Brasil, que foi o ciclismo.

Ainda na década de 90, mesmo com sua limitação, Feitosa foi vanguardista no esporte, criando a primeira equipe Timonense de Ciclismo realmente competitiva, onde muitos garotos e jovens treinaram, uns ficando só na prática esportiva, outros alçando vôos mais altos, sendo iinclusive campeões em suas categoria em nível estadual. Entretanto, a desmedida contribuição social aos timonenses dada por Feitosa, foi pública e notória, pois dezenas de jovens praticando o ciclismo se desviaram da trilha das drogas.

 
 
 
 

Debilitações não lhe tirava, o sorriso

Sequelas do acidente na juventude, complicações renais, sobrepeso, diabetes enfim, uma série fatores foram minando a saúde de nosso amigo, mas como um Samurai, ele era quem nos dava força, jamais deixava-nos abalar com seu estado de saúde, muito pelo contrário ele queria era nos ver sorrindo.

 
 
 
 

Som

Seu swing natural esua musicalidade pulsante lhe massageava o corpo e lhe afagava a alma, e como sempre, em todas as rodas, o som era um elementos essenciais em sua vida.

Homenagem ao eterno Negão

Através de suas sementes(Diogo e Anny Caroline), com esse texto aqui de seu eterno amigo Lucão e com o vídeo feito com a alma pelo seu inseparável amigo Jonny Be Good , lhe homenagearemos eternamente, querido amigo Negão.

 

Vai na Paz, meu eterno amigo!!!

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp