Sábado, 08 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Destaques do dia

Postada em 07/05/2020 ás 09h21 - atualizada em 07/05/2020 ás 09h26

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

7 de maio, quinta-feira - A Coluna Foco na Política mostra os destaques
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado
7 de maio, quinta-feira - A Coluna Foco na Política mostra os destaques

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado

Mais uma capital inicia hoje o 'lockdown' - o isolamento radical para frear o avanço do coronavírus. Depois da Grande São Luís, é a vez da região metropolitana de Belém impor o bloqueio total.  Em São Paulo, um levantamento do governo estadual obtido pelo G1 mostra que ao menos 48 cidades tentaram flexibilizar a quarentena e 18 conseguiram. E as lives de hoje: Manu Gavassi, Péricles, Pitty, Beto Barbosa e mais shows para ver em casa. 'Lockdown' Dez municípios do Pará entram em lockdown a partir desta quinta (7)    Dez municípios do Pará entram em lockdown a partir desta quinta (7) ASSISTA O VÍDEO https://globoplay.globo.com/v/8536505/  

Começa a valer o 'lockdown' em Belém e outros nove municípios do Pará. Com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e reduzir casos de Covid-19 no estado, a restrição se estenderá por dez dias.

A determinação deve manter somente serviços essenciais e limitar circulação de pessoas nos sete municípios da região metropolitana e outros três no interior.

Supermercados, farmácias, feiras e bancos seguem funcionando. Até sábado (9), o lockdown será educativo. Mas a partir de domingo (10) - até 17 de maio -, quem desrespeitar as medidas poderá ser multado.

O lockdown vale: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré e Breves.

Veja o que é permitido e proibido com o lockdown no Pará Entenda o que é 'lockdown' Pernambuco Pernambuco confirma mais 556 casos de coronavírus e 54 mortes por Covid-19     

Pernambuco confirma mais 556 casos de coronavírus e 54 mortes por Covid-19

ASSISTA O VÍDEO

https://globoplay.globo.com/v/8535876/

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) entrou com um pedido para que o Judiciário determine o lockdown no estado, tornando mais rigorosas, por 15 dias, as normas já impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre as medidas solicitadas estão restrições de circulação de pessoas, de veículos e de funcionamento de serviços não essenciais. MP-PE também pede a aplicação de multas para quem descumprir as regras.Com pouca fiscalização, periferia de São Luís ignora 'lockdown'

São Paulo  Comércios devem manter distanciamento entre os clientes e orientar sobre o uso de máscaras de proteção — Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Comércios devem manter distanciamento entre os clientes e orientar sobre o uso de máscaras de proteção — Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional aponta que 48 cidades paulistas criaram decretos para flexibilizar a quarentena que o governo de São Paulo impôs há mais de um mês no estado. Os dados da pasta, obtidos com exclusividade pelo G1, mostram ainda que 30 desses municípios revogaram as flexibilizações. Mas 18 cidades permitem o funcionamento de serviços não essenciais.

Medo de perder emprego e o consumo

De cada 4 brasileiros, 3 vão manter o nível de consumo reduzido após a pandemia do coronavírus, mostra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB. No total, 2.005 pessoas foram ouvidas em todos os estados do Brasil. O medo de perder o emprego é um dos motivos que contribui para a expectativa dos brasileiros de continuar freando o consumo. O levantamento mostra que quase a metade dos trabalhadores (48%) tem medo de perder o emprego. Veja mais recortes da pesquisa sobre comércio, endividamento e o isolamento social.

Lives de hojeManu Gavassi, Péricles e Beto Barbosa fazem lives nesta quinta-feira (7) — Foto: Divulgação

Manu Gavassi, Péricles e Beto Barbosa fazem lives nesta quinta-feira (7) — Foto: Divulgação

Manu Gavassi, Péricles, Pitty, Beto Barbosa e mais shows para ver em casa. Norah Jones, Céu e Araketu também fazem transmissões, e Pitty fala sobre disco 'Admirável Mundo Novo'. Veja os horários. Live de Manu terá cover de Dua Lipa, piadas e conversa com fãs 3 jogadores do Flamengo com coronavírusJorge Jesus ao lado do médico Marcio Tannure — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus ao lado do médico Marcio Tannure — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo divulgou que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo para o novo coronavírus. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados. Na última segunda-feira (4), Jorginho, massagista do clube há 40 anos, morreu vítima do coronavírus. Ele tinha 68 anos.

Sarampo no RJAção de vacinação contra o sarampo no Leme, Zona Sul do Rio — Foto: Arquivo / Alba Valéria Mendonça / G1

Ação de vacinação contra o sarampo no Leme, Zona Sul do Rio — Foto: Arquivo / Alba Valéria Mendonça / G1

Número de casos de sarampo no RJ cresce 66% em relação ao ano passado. Secretaria Estadual de Saúde informou que de janeiro a abril foram notificados 826 casos no estado. Em 2019, no mesmo período, foram 496 notificações.

Vazamento de gás na ÍndiaAdolescentes afetados por vazamento de gás na Índia — Foto: AFP Photo

Adolescentes afetados por vazamento de gás na Índia — Foto: AFP Photo

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 400 foram hospitalizadas após um vazamento de gás em uma fábrica de produtos químicos no sudeste da Índia. A polícia não deu informações sobre os mortos. Entre as pessoas intoxicadas há crianças e adolescentes. 70 pessoas internadas estão inconscientes.

Curtas e Rápidas: Profissionais promovem aulas gratuitas de ginástica em condomínios no Rio; moradores acompanham das janelas Com informações do G1

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium