Romário doa camisa autografada para campanha de torcedor cabeceirense
Camisa será rifada para ajudar a arrecadar fundos para compra de uma cadeira motorizada.
Raimundo Nonato, de 33 anos, ficou com sua mobilidade para caminhar reduzida por causa de uma deficiência ocasionada ainda na sua gestação. O morador da cidade de Cabeceiras do Piauí, que fica a 92 km de Teresina, ganhou apoio de voluntários de uma ONG, que conseguiram a doação de uma camisa autografada pelo tetracampeão mundial Romário para ser rifada e ajudar a arrecadar fundos para a compra de uma cadeira motorizada. O equipamento vai ajudar Raimundo nas atividades do dia-a-dia. A assessoria de imprensa do ex-jogador confirmou a doação.
Assim como a maior parte dos brasileiros, Raimundinho ama o futebol e, mesmo com as limitações físicas, consegue fazer uma sequência de embaixadinhas sem deixar a bola cair.
Amanda Paz, que é uma das fundadoras da ONG Mundo Colorido, que existe há 7 anos, decidiu iniciar a campanha e compartilhou o vídeo em que Raimundo realiza uma série de embaixadinhas em uma rede social. A campanha logo ganhou uma grande repercussão e apoio de algumas personalidades brasileiras, que também decidiram ajudar compartilhando.
- Ele precisa muito de uma cadeira porque está sentindo dificuldade para se locomover e realizar tarefas do dia-a-dia. A gente decidiu gravar um vídeo com ele demonstrando o seu dom, que é fazer embaixadinhas, e pedir uma cadeira motorizada - explicou.
Raimundo mora em uma casa com sua mãe, um irmão e um sobrinho. Com os compartilhamentos, a campanha chegou ao conhecimento de Romário.
- Eu gosto do Hernandes, Daniel Alves e Alexandre Pato e do ex-goleiro Rogério Ceni, mas infelizmente eles estão longe e eu não posso ver eles. Eu quero agradecer ao pessoal da ONG, agradecer a você também, ao Romário e a todos que estão se esforçando para me ajudar. Com fé em Deus vai dar tudo certo - explicou.