Domingo, 15 de Setembro de 2024
Portal R10
Domingo, 15 de Setembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Doação
07/05/2020 14h14 Atualizada há 4 anos
Por: Francisco Rocha

Romário doa camisa autografada para campanha de torcedor cabeceirense

Raimundo Nonato, de 33 anos, ficou com sua mobilidade para caminhar reduzida por causa de uma deficiência ocasionada ainda na sua gestação. O morador da cidade de Cabeceiras do Piauí, que fica a 92 km de Teresina, ganhou apoio de voluntários de uma ONG, que conseguiram a doação de uma camisa autografada pelo tetracampeão mundial Romário para ser rifada e ajudar a arrecadar fundos para a compra de uma cadeira motorizada. O equipamento vai ajudar Raimundo nas atividades do dia-a-dia. A assessoria de imprensa do ex-jogador confirmou a doação.

Raimundo Nonato precisa de cadeira de rodas motorizada. (Foto: Divulgação).
Raimundo Nonato precisa de cadeira de rodas motorizada. (Foto: Divulgação).

Assim como a maior parte dos brasileiros, Raimundinho ama o futebol e, mesmo com as limitações físicas, consegue fazer uma sequência de embaixadinhas sem deixar a bola cair.
 
 
Amanda Paz, que é uma das fundadoras da ONG Mundo Colorido, que existe há 7 anos, decidiu iniciar a campanha e compartilhou o vídeo em que Raimundo realiza uma série de embaixadinhas em uma rede social. A campanha logo ganhou uma grande repercussão e apoio de algumas personalidades brasileiras, que também decidiram ajudar compartilhando.
- Ele precisa muito de uma cadeira porque está sentindo dificuldade para se locomover e realizar tarefas do dia-a-dia. A gente decidiu gravar um vídeo com ele demonstrando o seu dom, que é fazer embaixadinhas, e pedir uma cadeira motorizada - explicou.

 
Raimundo mora em uma casa com sua mãe, um irmão e um sobrinho. Com os compartilhamentos, a campanha chegou ao conhecimento de Romário.

- Eu gosto do Hernandes, Daniel Alves e Alexandre Pato e do ex-goleiro Rogério Ceni, mas infelizmente eles estão longe e eu não posso ver eles. Eu quero agradecer ao pessoal da ONG, agradecer a você também, ao Romário e a todos que estão se esforçando para me ajudar. Com fé em Deus vai dar tudo certo - explicou.

Fonte: Globoesporte.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp