Sexta, 14 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Bolsonaro

Postada em 07/05/2020 ás 18h52 - atualizada em 07/05/2020 ás 19h11

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Bolsonaro fez jogo midiático e irritou o STF
Toffoli se irritou ao saber que reunião estava sendo transmitida ao vivo
Bolsonaro fez jogo midiático e irritou o STF

Toffoli sempre defendeu a política de isolamento social

Bolsonaro fez jogo midiático e irritou STF ao levar empresários para pressionar o tribunal ASSISTA AO VÍDEO https://g1.globo.com/globonews/estudio-i/video/valdo-cruz-toffoli-se-irritou-ao-saber-que-reuniao-estava-sendo-transmitida-ao-vivo-8537987.ghtml   A ida do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (07), levando junto um grupo de empresários, foi classificada dentro do tribunal como um "jogo midiático" e irritou ministros.

 

Na avaliação de interlocutores do presidente do STF, Dias Toffoli, e de outros ministros da Suprema Corte, Bolsonaro usou a audiência para defender sua cruzada contra o isolamento social e fez um "jogo midiático para tentar mostrar quem, neste momento, estaria impedindo que ele faça o país voltar a andar".

 

Nas palavras de interlocutores de ministros do Supremo, foi um "jogo de cena", porque o presidente da República sabe "muito bem" que o STF não toma medidas para apertar ou relaxar o isolamento social. Os magistrados só agem quando provocados oficialmente, e tomam suas decisões com base na Constituição.

 

A audiência foi marcada de "última hora", a partir de um pedido do presidente Bolsonaro a Dias Toffoli. "Ele não tem como recusar um pedido do presidente da República, mas Toffoli não sabia que seria daquele jeito", comentou um interlocutor do presidente do STF.

 

A equipe de Toffoli ficou irritada porque não foi avisada que o encontro seria transmitido ao vivo pela equipe de Bolsonaro. Segundo o blog apurou, a equipe presidencial disse apenas que uma equipe da EBC, TV pública, iria registrar o evento. Por isso, houve autorização para entrada das câmeras.

  Apesar dessa informação inicial, quando começou a reunião, a equipe de Toffoli foi surpreendida pelo aviso de que o encontro estava sendo transmitido em uma live, em redes sociais, por assessores de Bolsonaro.

 

Toffoli fez questão de dizer ao presidente e empresários que, na sua opinião, as medidas tomadas até hoje surtiram efeito. Afirmou que, para uma saída planejada do isolamento social, é preciso que haja uma coordenação entre governo federal, estados e municípios.

 

Ou seja: ele devolveu a bola para o presidente, que foi ao encontro com a intenção de pressionar o STF usando os empresários. Toffoli sempre defendeu a política de isolamento social.

 

Alguns desses empresários levados pelo presidente, por sinal, disseram ao blog que não gostaram no tom do encontro. Eles defendem uma saída planejada, negociada, e não fruto de um embate. Outros empresários, porém, defenderam a estratégia de Bolsonaro.

 

Com informações do g1

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium