Sexta, 30 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Celim
Celim Secretário de comunicação da cidade.
Cidades Carnaval 2018
18/02/2018 18h13
Por: Lenno Oliveira

Carnaval de Água Branca reúne 60 mil pessoas

Carnaval de Água Branca

Carnaval de Água Branca reúne 60 mil pessoas

A Prefeitura de Água Branca divulgou um balanço do Carnaval 2018, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio do Governo do Estado. A festa, que contou com uma programação diversificada e totalmente gratuita, reuniu cerca 60 mil pessoas nos cinco dias da folia de momo.

 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que a organização do Carnaval da Alegria avalia o evento de forma positiva. “Nos preparamos para fazer uma linda festa e foi isso que aconteceu. Não tivemos registros de incidentes graves e os resultados não poderiam ter sido melhores. Cerca de 60 mil pessoas estiveram em Água Branca durante o carnaval, número que superou nossas expectativas”, diz.

 

Jonas Moura destaca que o município se preparou para o evento e para receber o público. “O fluxo de pessoas aumentou bastante nos dias de festa. Para garantir o conforto e alegria de todos, nós nos preparamos e asseguramos toda uma estrutura para receber essas pessoas. Vários setores estiveram unidos para que isso acontecesse, hotelaria, restaurantes, comércio, e muitos outros trabalharam juntos para garantir o sucesso da festa”, avalia.

 

O prefeito também ressalta que os investimentos aplicados na realização do evento têm retorno para o município. “Nossa principal atividade econômica é o comércio e, visto o aumento no fluxo de pessoas, os investimentos realizados retornam por meio do dinheiro que circula e fica na cidade nos dias de festa. Sem contar no setor hospedeiro e de alimentação, que tem uma demanda ampliada nesses dias”, conta.

 

Além de alegria e animação, a festa também atrai pessoas que veem no carnaval uma possibilidade de aumento da renda. A vendedora autônoma, Ana Régia Lacerda, afirma que teve um aumento considerável nas vendas. “O carnaval de Água Branca já é tradicional e atrai muitas pessoas. Esse ano, eu tive um aumento de 20% no faturamento.  Está tudo perfeito, em termos de segurança, ornamentação e só tem melhorado”, frisa. 

 

Para garantir a segurança nos dias de festa, a Prefeitura do Município contou com o apoio do Governo do Estado, Secretaria Estadual de Segurança Pública e 18º Batalhão da Polícia Militar, que aumentou o efetivo policial de Água Branca para o evento. “Foram 70 homens da Polícia Militar para garantir a segurança da população. Esse foi um trabalho acertado entre a Prefeitura de Água Branca e a Polícia Militar para discutir o plano de segurança e dar a estrutura e condições para atender satisfatoriamente a demanda”, assinala o Major Lacerda, comandante do 18º BPM.

Fonte: Portal O Guia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®