Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Morte

Postada em 19/02/2018 ás 08h27 - atualizada em 19/02/2018 ás 08h37

Publicada por: Bruna Dias

Homem morre após beber veneno achando que era vodca, diz polícia
Ele chegou a ser levado ao hospital, mas acabou não resistindo.
Homem morre após beber veneno achando que era vodca, diz polícia

Foto: José Claudio Pimentel / G1

Um homem morreu depois de ingerir veneno que era armazenado em um garrafa de vodca na geladeira da casa onde morava com a irmã e com o cunhado, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesse domingo (18).  Segundo o site G1, ele chegou a ser levado ao hospital, mas acabou não resistindo. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.

Para a polícia, o cunhado da vítima afirmou que utilizava benzina no fim de semana para matar cupins na residência deles, localizada na Rua Lábrea, no bairro Parque São Vicente. A substância é uma espécie de solvente, também usado como veneno para eliminação e controle de pragas urbanas, como no caso.

Ainda no depoimento, ele disse que, após a aplicação do produto, guardou o restante dentro de uma garrafa de vodca então vazia e, em seguida, a colocou na geladeira do imóvel. Para a polícia, o homem afirmou que o cunhado era alcoólatra e foi abrigado pelo casal depois de passar um período morando na rua.

O cunhado contou também que dormiu e foi acordado depois pela vítima, identificada como Marco Antônio Santos, pedindo ajuda por estar passando mal após beber a suposta vodca. Ao perguntar o que aconteceu, o rapaz afirmou que havia ingerido todo líquido que estava guardado na garrafa na geladeira, sem saber que, na verdade, havia bebido veneno.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a equipe encaminhou Marco até o Hospital de São Vicente. Após fazer lavagem no estômago, a vítima foi liberada pelos médicos por não apresentar qualquer outra alteração nos exames ou reclamar de algum mal estar.

Horas depois de ir ao hospital, já de volta à casa, Marco Santos começou a vomitar. A irmã dele e o cunhado acionaram novamente uma ambulância, que o encaminhou à mesma unidade de saúde. Ao dar entrada na emergência, conforme registro da Polícia Civil, ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Em razão das circunstâncias do ocorrido, o caso foi encaminhado para ser registrado como morte suspeita no plantão da Delegacia Sede da cidade. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para ser submetido aos exames. O cunhado da vítima foi enquadrado como testemunha.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretaria de Saúde de Barra D'Alcântara Recebe Nova Ambulância

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Estratégia Saúde da Família realiza ação com crianças

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Secretaria de Saúde de Lagoa do Piauí realizou semana da criança

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Dia Mundial da Saúde Mental foi comemorado em Inhuma

Corrente-PI Por Aline Moura

Dia das crianças é comemorado na creche Tia Cecy em Corrente

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium