Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

23°

20° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Bizarro
09/05/2020 11h51
Por: Bruna Dias

Imagens chocantes mostram vespa gigante matando rato em 1 minuto

A vespa gigante asiática é o predador temido do momento. Europeus temem uma invasão delas vindo da Ásia, enquanto ela foi vista pela primeira nos EUA recentemente. Numa época em que todos estão preocupados com um vírus, um insetão assassino e parasita parece ser um problema a mais. Por isso, não custa lembrar o quão destrutivo esse inseto pode ser.

Uma filmagem recentemente divulgada mostra a vespa (chamada vespa mandarina) matando um rato duas vezes maior que ela. As imagens, gravadas em um celular, capturam toda a luta desesperada do rato pela vida. A vespa é mais forte e não desiste. E a cada oportunidade, inocula mais veneno nas costas do animal e o paralisa. Em menos de um minuto a luta termina e o resultado já sabemos. A vespa mandarina sai vencedora.

Foto: Reprodução/Twitter/Vídeo/@welcometonature
Foto: Reprodução/Twitter/Vídeo/@welcometonature

Vespas mandarinas são predadoras temidas e assustadoras na Ásia. Uma das especialidades delas é destruir colmeias inteiras para comer mel.

Desde o fim de 2019, algumas pessoas afirmaram ter visto o animal na América do Norte, mas só recentemente autoridades dos Estados Unidos confirmaram a existência delas por lá. Ninguém sabe como elas chegaram, mas o medo permanece.

Fonte: Hora 7
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp