Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Famosos

Famosos

Famosos Tudo sobre o mundo das celebridades.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Na web

Postada em 10/05/2020 ás 10h38

Publicada por: Francine Dutra

Felipe Neto convoca influenciadores a se posicionarem contra Bolsonaro
O youtuber publicou um vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil.
Felipe Neto convoca influenciadores a se posicionarem contra Bolsonaro

Foto: Reprodução/Twitter

O influenciador digital e youtuber Felipe Neto publicou nesse sábado (9), em suas redes sociais, um "vídeo-carta aberta" convocando artistas, cantores e influenciadores digitais a se posicionarem contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. "Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final", disse o youtuber.

Neto inicia o vídeo dizendo que ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. No entanto, criticou "grandes artistas", "youtubers" e "grandes instagrammers" por ficarem calados durante o pleito eleitoral de 2018 e no começo da gestão Bolsonaro, citando eventos como o caso Queiroz.

De acordo com o influenciador, o ponto de virada para exigir o posicionamento de figuras públicas foi a presença do presidente em uma manifestação contra o Congresso e o STF.

"No momento que ele vai numa manifestação que pede o fechamento do STF e do Congresso Nacional, que pede a implementação do AI-5, de ditadura militar, e ele vai nessa manifestação, e ele grita no palanque dessa manifestação, acabou passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final", declarou Felipe Neto.

Ele também aproveitou o vídeo para criticar influenciadores que, na opinião dele, estariam ficando "em cima do muro" para não perder seguidores e nem contratos - Felipe Neto é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, com mais de 11,4 milhões de seguidores no Twitter e 37,7 milhões de inscritos no YouTube.

"Eu dei unfollow em todo mundo que ficou calado esse tempo todo, que continua calado nesse momento. Para mim, é uma cambada de covarde, uma cambada de gente que está mais preocupado com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade", salientou Felipe Neto. "Eu acho que isso é muito mais digno, muito menos covarde e é a minha função como influenciador, como pessoa que tem grande alcance, é minha função lutar pela liberdade, pela liberdade de expressão, pela liberdade de pensamento, pela pluralidade, pelo estado laico. Quem se cala nesse momento perante o fascismo, torna-se fascista."

Confira o vídeo publicado no Twitter.

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium