Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 9845-8686
Esperantina-PI

Esperantina-PI

Francisco Menezes Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9845-8686

Cidades - Insalubridade

Postada em 10/05/2020 ás 21h39

Publicada por: Francisco Menezes

Prefeitura não pagou 40% de insalubridade para todos profissionais da saúde
A prefeitura de Esperantina já recebeu mais de R$ 1 milhão de reais para o combate ao COVID-19
Prefeitura não pagou 40% de insalubridade para todos profissionais da saúde

A Prefeitura de Esperantina fez uma ampla divulgação nas redes sociais afirmando que estava pagando 40% de adicional de insalubridade para todos os profissionais da saúde.

O fato é que nem todos os profissionais foram agraciados com o aumento do adicional de insalubridade de 20% para 40%. Muitos profissionais da área de Psicologia, Serviço Social, zeladores, motoristas, dentre outros, ficaram de fora do recebimento da referida bonificação.

Muitos servidores usaram as redes sociais para criticar a gestão por ser seletiva ao incorporar o aumento do referido adicional.

“Infelizmente não tá sendo justa, pois nós profissionais da limpeza não temos direito, nós que estamos ali para deixar os setores limpos e higienizado para os demais profissionais trabalharem. O que seria deles sem os zeladores, mais infelizmente nossa classe não tem valor”, disse a servidora Marilena Vasconcelos.

Já o motorista Davi Oliveira disse que a gestão esquece dos zeladores e dos motoristas.

“Esqueceram dos auxiliares de serviços gerais, que são fundamentais para o funcionamento das instituições e de nós motoristas que estamos com risco grande de contaminação”, disse.

Já a servidora Silvaneria Sousa disse que os profissionais que trabalham na área de serviços gerais não são valorizados pela atual gestão.

Outra categoria que não anda contente com a gestão são os agentes de saúde, eles relatam que receberam somente o equivalente a 30% do adicional de insalubridade e não 40% como foi amplamente divulgado pela assessoria da prefeitura.

Vale ressaltar que a prefeitura de Esperantina já recebeu mais de R$ 1 milhão de reais para ser investido em ações de combate ao coronavírus.

Abaixo print dos comentários de alguns funcionários da saúde. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium