Sábado, 11 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Futebol

Postada em 11/05/2020 ás 09h55

Publicada por: Hudson Magalhães

Borussia Dortmund e Schalke 04 duelam na volta da Bundesliga
O maior clássico alemão.
Borussia Dortmund e Schalke 04 duelam na volta da Bundesliga

Reprodução web

A espera está mais próxima de acabar. No próximo sábado (16), a bola volta a rolar nos gramados da Alemanha, no retorno da Bundesliga. E a partida de abertura não poderia ser mais emblemática. Borussia Dortmund e Schalke 04 protagonizam o maior clássico do futebol alemão. Conhecido como a mãe de todos os dérbis, o Revierderby terá mais uma edição neste fim de semana, com transmissão ao vivo na tela do FOX Sports, a partir das 9h30 (horário de Brasília).

O duelo reúne as maiores equipes da região do Vale do Ruhr, e elas já conseguiram brilhar na Europa e dominar dois dos principais torneios de clubes do continente. O ano era 1997. As duas equipes possuíam nomes de destaque em seu elenco. Enquanto os Azuis Reais contavam com Jens Lehmann e Marc Wilmots, o time da Muralha Amarela era comandado por Matthias Sammer e Andreas Möller.

Bicampeão alemão em 1995 e 1996, o Dortmund queria subir de patamar e voltar a conquistar um grande título no cenário europeu depois da conquista da Recopa Europeia de 1966. Na fase de grupos, a equipe comandada por Ottmar Hitzfeld passou em segundo lugar na chave do estreante Atlético de Madrid, para enfrentar o Auxerre nas quartas. Nas semis, uma vitória em Old Trafford garantiria a vaga na final.

Na grande decisão, a Juventus, atual campeão do torneio, com um elenco estrelado formado por Didier Deschamps, Zinedine Zidane e Alessandro Del Piero. Os italianos dominavam a partida e chegavam com perigo ao gol de Stefan Klos. Faltando quinze minutos para o final da primeira etapa, porém, Riedle recebeu bom cruzamento na pequena área e abriu o placar. Cinco minutos depois, mais um gol do camisa 13 para ampliar o placar.

Na segunda etapa, mais pressão da Juve. A jovem sensação Del Piero entrou para colocar fogo na partida e, com vinte minutos, marcou um gol que poderia mudar os rumos da partida. Então, Hitzfeld optou por sacar Chapuisat e colocar Ricken em seu lugar. Em seu primeiro toque na bola, o atacante conseguiu marcar o gol que sacramentou o título dos alemães. Esse é, até hoje, o gol mais rápido marcado por um substituto em finais de Champions League: 16 segundos.

Uma semana antes, foi a vez da grande glória do Schalke. Sem título da Bundesliga e da Copa da Alemanha, a equipe não conseguiria disputar a Champions ou a Recopa Europeia. Sua posição no Alemão da temporada anterior, porém, o qualificou para a Copa da Uefa. O time eliminou Roda JC, Trabzonspor, Club Brugge, Valencia e Tenerife para chegar na decisão.

Na decisão, a Inter de Milão de Javier Zanetti e Ivan Zamorano. No jogo de ida, em Gelsenkirchen, 1 a 0 para os alemães com gol do belga Marc Wilmots. Na volta em Milão, Zamorano empatou o agregado aos 39 do segundo tempo e colocou a partida nos pênaltis. Na disputa, brilhou a estrela de Jens Lehmann, que defendeu as penalidades de Zamorano e Aron Winter e garantiu a conquista dos Azuis Reais.

Nesse mesmo ano, o goleiro do Schalke ainda protagonizaria uma das grandes histórias do clássico. Em dezembro, o Borussia recebeu o seu rival em sua casa e ia vencendo por 2 a 1. Até que, no último lance da partida, Lehmann foi para a área adversária e conseguiu empatar a partida em 2 a 2.

Fonte: Fox sports

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium