Domingo, 05 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Entenda

Postada em 11/05/2020 ás 12h10

Publicada por: Hudson Magalhães

Luxemburgo entrega 'dossiê de rivais' aos atletas
O treinador espera Palmeiras letal em retorno do futebol.
Luxemburgo entrega 'dossiê de rivais' aos atletas

reprodução web

O Palmeiras inicia nesta segunda-feira sua segunda semana de treinamentos a distância. Satisfeito com o resultado do novo modelo de trabalho, criado em função da pandemia de coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo já pensa em introduzir aspectos táticos.

“Está dando um resultado muito bom e os jogadores têm gostado bastante. Não vão voltar fisicamente no estágio ideal, mas sim com uma base muito boa para que possamos atingir o estágio ideal rapidamente”, declarou o experiente treinador em entrevista ao Sportv.

Na dinâmica montada pelo Palmeiras, da Academia de Futebol, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, a distância, reproduzem as atividades propostas. Diariamente, a interação ocorre por meio de transmissão de vídeo e ao vivo.

Além dos trabalhos físicos, Vanderlei Luxemburgo planeja enviar aos jogadores conteúdo tático. Durante a paralisação das atividades por conta da pandemia de coronavírus, o treinador do Palmeiras aproveitou para observar possíveis rivais e reviu jogos de seu próprio time.

“A partir da semana que vem, vou fazer a parte tática, imaginando alguns jogos de times diferentes taticamente. E passar aos jogadores para que possam ver como vão funcionar, cada um na sua posição. Vai ter o treino e o pós-treino: em vez de ficar em casa vendo TV, pega o computador e analisa a parte tática do que vão enfrentar na frente”, disse.

Diante da pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados decidiram retomar as atividades apenas após aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais. A volta aos treinamentos, inclusive, será realizada de maneira conjunta pelos clubes.

Fonte: Fox sports

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium