Quinta, 02 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Situação da capital

Postada em 11/05/2020 ás 12h47

Publicada por: Francine Dutra

Teresina registra 31 novos casos de covid-19 em 24 horas
No total, a capital já soma 786 casos e 22 óbitos pela doença.
Teresina registra 31 novos casos de covid-19 em 24 horas

Foto: Reprodução

O número de casos da Covid-19 em Teresina continua subindo. Mais 31 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada pelo boletim diário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). No total, a capital já soma 786 casos de Covid-19 e 22 óbitos pela doença.

“Os números estão em crescimento e refletem o afrouxamento do distanciamento social que temos observado nas últimas semanas. Para reverter o quadro, precisamos novamente aumentar o percentual de isolamento na cidade inteira, só assim teremos como reduzir o número de pessoas contaminadas. É imprescindível que os teresinenses evitem sair às ruas e se mantenham em casa o máximo possível”, alertou a enfermeira Francisca Rodrigues, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

A Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus em toda a capital, orientando a população a permanecer em casa e somente sair em casos de extrema necessidade, fazendo uso de máscaras. No final de semana, novas medidas de combate à doença foram anunciadas pelo prefeito Firmino Filho, como a proibição de comercialização de eletrônicos, eletrodomésticos e produtos de vestuários nos supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres, além da obrigatoriedade de realização de testes nos trabalhadores dos serviços em funcionamento na capital.

Paralelo a isso, a PMT vem realizando testes por meio de pesquisa sorológica. Neste domingo, (10), a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica para conhecer a situação da pandemia do novo coronavírus na capital foi encerrada. Teresina é a primeira cidade do Brasil a ter essa série de pesquisas e, até a terceira etapa, 2.700 pessoas haviam sido testadas.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium