Quarta, 15 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Alerta

Postada em 11/05/2020 ás 12h56 - atualizada em 11/05/2020 ás 15h51

Publicada por: Francine Dutra

W. Dias pode decretar lockdown se ocupação de leitos passar de 50%
Ele ressaltou que não irá esperar o sistema de saúde entrar em colapso para tomar medidas
W. Dias pode decretar lockdown se ocupação de leitos passar de 50%

Foto: Reprodução/Youtube

Nesta segunda-feira (11), o governador Wellington Dias realizou mais uma live junto com equipe da Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Amostragem, para mostrar o resultado da segunda etapa da pesquisa Covid-19 no Piauí.

Durante a transmissão, o governador do estado apresentou a taxa de infecção e um levantamento da ocupação de leitos na rede hospitalar. Diante dos dados, Dias anunciou que poderá adotar o lockdown se a ocupação dos leitos de covid-19 no Piauí ultrapassar 50%. "Na última reunião no Comitê Emergencial, aprovamos se no Piauí o número de leitos disponíveis tiver uma ocupação acima de 50% estaremos tratando do lockdown, nos lugares que estão puxando esta ocupação. A vida é nossa prioridade, vamos ter que trabalhar com as alternativas existentes", disse.

Wellington Dias ressaltou que não irá esperar o sistema de saúde entrar em colapso para tomar medidas mais severas.

Com junção de leitos de UTI e leitos de salas de estabilização com respiradores, o estado já possuí 42% dos leitos ocupados. Já sobre os dados apenas dos leitos de UTI o estado possui 38% de ocupação

Infectados de outros estados

Ainda em live o Secretário de Saúde do Piauí, afirmou que o Piauí possui infectados de outros estados. "Recebemos pacientes de outros estados, com situações mais críticas como Maranhão e Ceará, mas o percentual é abaixo de 20%" comenta.

O governador informou que até o momento esta sendo possível atender. "Estou em contato com os governadores do Maranhão e Ceará, principalmente, e estamos fazendo o possível para dar esse auxílio, e até o momento estamos tendo condições de receber esses pacientes, se permanecer abaixo desse percentual poderemos continuar ajudando", disse.

"Não podemos negar essa ajuda a outros estados, o Piauí não é uma ilha isolada, tudo que acontece fora do estado afeta o Piauí também", concluiu.

Confira aqui a transmissão.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium