Quinta, 02 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Medidas

Postada em 11/05/2020 ás 15h19 - atualizada em 11/05/2020 ás 15h49

Publicada por: Francine Dutra

Firmino Filho analisa rodízio de veículos e 'lockdown parcial' em Teresina
O prefeito afirma que houve um aumento significativo no fluxo de veículos principalmente no centro.
Firmino Filho analisa rodízio de veículos e 'lockdown parcial' em Teresina

Fila de carros no centro de Teresina durante a pandemia - Foto: Arquivo R10

O prefeito Firmino Filho revelou que poderá tomar medidas mais fechadas se a taxa de isolamento continuar caindo em Teresina. Com o índice de porcentagem abaixo do satisfatório, com menos de 40% em dois dias seguidos, o prefeito analisa a adoção de um rodízio de carros e lockdown, confinamento obrigatório, aos sábados e domingos. De acordo com o resultado de isolamento dessa semana, o prefeito irá decidir se adota ou não as novas medidas.

O prefeito destacou que durante a semana passada houve um aumento significativo no número de veículos circulando na capital, principalmente no centro de Teresina. "Existe já em estudo um decreto para nós possamos reduzir a circulação no centro da cidade porque o centro é irradiador do vírus para outras regiões. A pesquisa passada mostrava que a única região que não chegou ainda muito vírus foi na zona Norte. E, se esse processo de comparecimento ao centro, de ida de veículo ao centro, pessoas continuarem indo ao centro por vezes para serviço essencial, por vezes não. Esse processo precisa ser diminuído. Se não houver esta semana uma diminuição significativa, se não houver aumento de respeito ao decreto de isolamento vamos ter que tomar decisões mais drásticas, como é a questão do rodízio", comenta.

Além do rodízio, o prefeito explicou que vê chances da adoção também do ‘lockdown parcial’, o bloqueio total de circulação de pessoas mais restritivo, porém apenas aos fins de semana, mas ressaltou que a medida deve ser tomada por decisão da Justiça ou do governo do Piauí, que têm amparos legais de determinar o bloqueio.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium