Segunda, 06 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 11/05/2020 ás 17h13

Publicada por: Lucas Stefano

Semdes fixa novas estratégias de atendimento à população durante a pandemia
As relações de visitas já estão organizadas por território de cada CRAS
Semdes fixa novas estratégias de atendimento à população durante a pandemia

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) definiu estratégias para que durante a pandemia, as famílias atendidas pelos CRAS continuem sendo assistidas, já que como uma das medidas de segurança, algumas atividades administrativas estão suspensas. 

 

A partir dessa segunda-feira (11) cada CRAS atenderá um dia por semana somente com visita às famílias e entrega de benefício eventual de cesta básica. A sede do CRAS ficará fechada, não será aberto para nenhum atendimento. Somente a coordenadora e a equipe técnica, com o mínimo de pessoas, de cada CRAS comparecerá à unidade para realização das visitas às famílias acompanhadas.

 

As relações de visitas já estão organizadas por território de cada CRAS, o que facilitará a localização dos endereços. Cada CRAS será responsável por sua relação de visitas e registro das mesmas nos instrumentais de rotina, com atenção e controle para que todas as famílias sejam visitadas. Cada CRAS terá como meta 20 visitas por dia seguindo calendário pré-definido pela SEMDES:  

Segunda - CRAS Joaquim Pedreira;

 

Terça - CRAS Parque União;

 

Quarta - CRAS Vila João Reis;

 

Quinta - CRAS Parque Piauí e

 

Sexta: CRAS Cidade Nova.

 

  A secretária da SEMDES, Rosário Leal, destaca que a secretaria vem trabalhando também nos cuidados a cada servidor que está na linha de frente desses atendimentos, ainda que com poucos recursos. "Estamos garantindo dentro de nossas possibilidades EPI's para equipes de trabalho. Estamos trabalhando com muita responsabilidade, compramos álcool líquido, álcool gel, máscaras e luvas. O nosso trabalho precisa continuar. A população carente clama pelos serviços da SEMDES", destaca.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium