Terça, 07 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Educação

Postada em 11/05/2020 ás 21h40 - atualizada em 11/05/2020 ás 21h49

Publicada por: Leônidas Silva

Prefeitura distribui material didático para alunos estudarem em casa
O projeto educacional segue as orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Prefeitura distribui material didático para alunos estudarem em casa

Foto: reprodução

Como estratégia para reduzir os impactos da suspensão das aulas em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou kits didáticos para que os alunos continuem aprendendo de casa, tendo os trabalhos avaliados quinzenalmente pelos professores. O projeto educacional segue as orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Segundo Rosinha Lima, secretária de municipal de Educação de São João do Arraial, o objetivo é reforçar os estudos dos alunos enquanto as aulas presenciais não retornam.

“Logo após nossa estratégia montada para distribuir material didático para o ensino à distância dos alunos da rede municipal, o CNE publicou uma normativa orientando os municípios a fazerem as aulas remotas. Então unificamos a nossa ideia inicial com as estratégias nacionais”, explica a secretária.

De acordo com Vilma Lima, prefeita de São João do Arraial, o município é um dos poucos do Piauí a promover o ensino de casa. “No nosso município, menos de 40% dos estudantes têm acesso à internet, impossibilitando que as plataformas estaduais e nacionais sejam usadas de forma completa, ainda que disponíveis. Entretanto, a nossa estratégia inicial de entregar os materiais impressos está acontecendo, sendo exemplo para municípios da região”, pontua Vilma Lima.

Os materiais entregues têm conteúdo referente a 15 dias de atividades, sendo necessário devolver para a escola, a fim de que os alunos recebam as correções e novos materiais. “Esperamos que, assim, quando retornarmos às salas de aula, os alunos estejam mais familiarizados com o conteúdo”, finaliza a secretária Rosinha Lima.

Ascom 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium