Quinta, 16 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Vagas de Emprego

Vagas de Emprego

Vagas de Emprego Tudo sobre oportunidades de emprego em Teresina.
Geral - Oportunidade

Postada em 12/05/2020 ás 11h10

Publicada por: Bruna Sampaio

Com home office e processo 100% online, PicPay tem 229 vagas abertas
Os interessados podem se candidatar às vagas pelo site.
Com home office e processo 100% online, PicPay tem 229 vagas abertas

(Rogério Cassimiro/Divulgação)

Desde o começo da quarentena, a PicPay, fintech de aplicativo de pagamentos, não teve problema em contratar durante a quarentena: foram 78 novos funcionários recebidos online pela empresa.

Assim como o home office, ter um processo mais digital já fazia parte da cultura da empresa, com toda a admissão e documentação sendo resolvidas virtualmente.

Para Dárcio Stehling, VP de Pessoas e Cultura do PicPay, existiam dois aspectos que mais preocupavam: a entrevista presencial e a integração dos funcionários.

Sobre o primeiro, o risco se encontrava na avaliação das habilidades comportamentais dos candidatos. No segundo, eles temiam perder o sentimento de acolhimento do novo integrante.

“Para nossa surpresa, o presencial não tem feito falta no processo. Achamos que seria uma dor gigante, um dilema, mas tem ocorrido muito bem. Tem sido um aprendizado grande, vimos que não existem barreira geográfica para trabalharmos bem em equipe”, conta ele.

A integração também foi adaptada, com o conteúdo de três dias de apresentações que vão desde a história da empresa a treinamentos técnicos sendo passado para o online.

“Quem começa numa segunda-feira a trabalhar já recebe um kit na semana anterior com equipamentos e a nossa camiseta da empresa. Isso é muito importante e um cuidado fundamental para nós: não queremos abrir mão de valores como o acolhimento”, disse.

Com escritórios em Vitória e São Paulo, a PicPay já tem mais de 1.300 funcionários. Mesmo com a pandemia, eles não pararam as contratações e estão com 229 vagas abertas.

A maioria das oportunidades é em São Paulo, mas os profissionais vão começar a trabalhar em home office se forem contratados antes do final da quarentena.

Eles buscam principalmente profissionais na área de tecnologia, com oportunidades em diversas especialidades técnicas e cargos, como desenvolvedores android ou team leaders de inteligência artificial.

Segundo o VP, o novo contexto trouxe novas necessidades para a empresa, como o aumento na demanda por especialistas em comunicação interna. Eles também têm vagas na área jurídica, contábil e de marketing.

Sobre dicas para quem está procurando emprego agora, ele recomenda que não se perca de vista o propósito da sua carreira por causa da crise ou do desafio de um processo digital.

“O objetivo não é contratar quem precisa de um trabalho, mas que acredita no que você acredita. Mais do que participar do processo seletivo, procure uma empresa que você acredita no faz”, aconselha ele.

Os interessados podem se candidatar às vagas pelo site.

Fonte: Exame

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium