O jogador Lionel Messi doou 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) para a Fundação Garrahan, na Argentina, que destinou a quantia para hospitais que tratam de pacientes infectados pelo coronavírus. A soma de dinheiro serviu para comprar, principalmente, respiradores e EPIs: itens fundamentais no combate à Covid-19.
»Dota 2: jogador brasileiro dorme demais, e time é eliminado por W.O
»Volante Milton Júnior é o novo reforço do Brasiliense para 2021
#LeoMessi donó 500 mil euros para nuestra campaña “Juntos por la salud Argentina” para la compra de equipamiento e insumos y hacer frente al COVID-19. Concretamos la entrega de equipamiento en varios centros de salud del país.
— Fundacion Garrahan (@FundGarrahan) May 11, 2020
Súmate: www.donaciones.fundaciongarrahan/juntos pic.twitter.com/iPGyOSz0tx
O atacante do Barcelona, que já havia contribuído com um hospital na Catalunha, agora decidiu ajudar diversos centros médicos em seu país natal. Ele escolheu a campanha de arrecadação de fundos "Juntos pela Saúde Argentina", promovida pela Fundação Garrahan, visando a colaborar com diferentes unidades públicas de saúde do país.
De acordo com o portal argentino "Infobae", a doação do jogador, feita por meio da Fundação Leo Messi, também foi suficiente para importar cinco equipamentos de ventilação de alta frequência e equipamentos de proteção para profissionais.