Sexta, 25 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Sexo e prazer Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Entenda

Postada em 13/05/2020 ás 10h49

Publicada por: Bruna Sampaio

Foco total na cama: use o mindfulness para melhorar o sexo
Mindfulness pode ser definido como um estado mental...
Foco total na cama: use o mindfulness para melhorar o sexo

Imagem: South_agency/Getty Images/iStockphoto

Se o mindfulness pode ser adotado em diferentes áreas para promover o controle dos pensamentos, emoções e atitudes, beneficiando tanto a vida pessoal quanto profissional, nada mais óbvio que também aplicá-lo na hora do sexo, não é mesmo? A promessa é de uma transa muito mais intensa, permitindo conexão bem maior entre casal e potencializando o prazer.

Mindfulness pode ser definido como um estado mental em que a pessoa tem controle sobre o foco e se mantém totalmente concentrada no momento atual. "Isso nada mais é do que estar 100% presente para aquilo que está fazendo, o que vale para qualquer atividade", diz a coach em meditação Dianeli Geller, da Meditation 4 You. 

Mas não se trata de apenas fechar os olhos e meditar, ok? A atenção plena ao momento pede treino, a fim de eliminar distrações que levem os pensamentos para longe - nada que não se resolva com um pouco de prática, felizmente. 

Sexo intenso

A atenção totalmente voltada para a ocasião e a atividade permite viver intensamente o momento como ele é, o que se aplica perfeitamente ao sexo. Neste cenário, não existem projeções ou fantasias que distraiam o foco do que está acontecendo na cama.

"É por isso que o mindfulness potencializa ainda mais o prazer, a entrega e a troca no sexo. Estar presente para cada sensação do corpo e para o parceiro faz com que o sexo se torne muito mais intenso e profundo, tanto no aspecto físico do prazer como na entrega e cumplicidade com o par", acrescenta Dianeli. 

Aplicar o mindfulness entre quatro paredes é não lutar com pensamentos externos, preocupações do dia a dia e imagens que distraiam. "Naquele momento, a ideia é focar na presença dos corpos que estão juntos para terem prazer e troca de emoções positivas", pontua Rodrigo de Aquino, especialista em bem-estar, felicidade, psicologia positiva (IPOG) e facilitador FIB (Felicidade Interna Bruta). 

Para Ivana Cabral, reprogramadora mental e terapeuta de casais, mindfulness é uma prática que exige um concentrar maior na respiração e na sensação corporal, observando quando a mente começa a divagar. 

Se isso acontecer, é preciso redirecionar a atenção às sensações do momento. O benefício é tão grande que, segundo a especialista, há estudos que já apontam que o mindfulness pode aumentar o orgasmo em até 15 minutos. 

Praticar é preciso

Verdade seja dita, dominar a técnica da atenção total não é algo que acontece de um dia para outro: requer prática e tempo. O bom é que a cada experiência surgem novas descobertas, como observa Francine Belem, consultora da sexshop A Muito Prazer.

"Inicialmente o sexo pode ser um pouco estranho, por estarmos habituados a uma relação com 'script', que tem começo (preliminares), meio (penetração) e fim (orgasmo). Por isso, pode ser um pouco diferente se despir disso e apenas aproveitar o momento", comenta.

Por essa razão, indica-se que a prática seja iniciada com alguém bem íntimo e igualmente disposto a tirar proveito do mindfulness. 

 

Fonte: Universa Uol

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium