Terça, 30 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Geral Cuidados
14/05/2020 11h05 Atualizada há 2 anos
Por: Francine Dutra

Motor 'fervendo' pode danificar transmissão de câmbio automático em carros

Câmbio automático está cada vez mais presente no mercado automotivo brasileiro e, apesar de ser uma tecnologia consolidada no mercado, as pessoas ainda têm muitas dúvidas.

Silvio, químico da empresa Petroplus, aponta a importância da manutenção preventiva e afirma que o sistema de arrefecimento impacta no funcionamento do câmbio automático por causa do trocador de calor, que é a peça responsável por arrefecer o fluido da transmissão automática.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ele acrescenta que o fluido da transmissão é arrefecido pelo mesmo líquido de arrefecimento do sistema do motor. E ele ressalta que o fluido precisa ser trocado no tempo certo e que é importante escolher produtos de qualidade para manutenções preventivas. 

Um problema no câmbio automático, por mais simples que seja, normalmente requer uma empresa especializada para resolver. São poucas as oficinas que se aventuram em abrir um câmbio automático.

Com o tempo esse cenário deve mudar, especialmente com a popularização do sistema. Mas, por enquanto, a brincadeira fica cara. Então é bem melhor se programar financeiramente para as manutenções preventivas do que deixar uma bomba explodir. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp