Domingo, 20 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Full paper
Geral - Turismo

Postada em 19/02/2018 ás 16h53 - atualizada em 20/02/2018 ás 10h19

Publicada por: Bruna Dias

Sete municípios do PI sobem de categoria no Mapa do Turismo
Avelino Lopes, Cajueiro da Praia, Francinópolis, Ilha Grande, Miguel Leão, Pedro II e São Raimundo Nonato registraram crescimento no setor.
Sete municípios do PI sobem de categoria no Mapa do Turismo

Serra da Capívara (Foto: Embratur)

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo e balizar políticas públicas, além de orientar o repasse de verbas federais.

De acordo com a nova categorização, sete cidades do Piauí registraram crescimento pelo setor - Avelino Lopes, Cajueiro da Praia, Francinópolis, Ilha Grande, Miguel Leão, Pedro II e São Raimundo Nonato -, seja por terem aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

“A melhoria de destinos a exemplo de Cajueiro da Praia, que dá acesso à famosa Praia de Barra Grande, ideal para a prática de kitesurf, e Ilha Grande, porta de entrada para as belezas do Delta do Parnaíba, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, frisa o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Por outro lado, três cidades piauienses tiveram redução em suas categorias: Campo Maior, Corrente e Lagoa do Barro do Piauí. Importante ressaltar que a categorização é um processo dinâmico e perene que, assim como o Mapa do Turismo Brasileiro, deverá ser atualizado e aperfeiçoado periodicamente. Assim, se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima categorização, quando dados serão novamente avaliados, ele poderá mudar de posição.

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Lagoa de São Francisco Por Celso Oliveira

Lagoa de São Francisco-PI comemora 25 anos dia 26 de janeiro

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeitura realiza nova edição do projeto Fim de Tarde

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Posse Canônica de Mons. Paulo Matheus igreja matriz de N. Sra. do Rosário

Conceição do Canindé-PI Por Roni Silva

Prefeito Mirim Inaugura UBS na Sede do Município de Conceição do Canindé

Alto Longá Por R. Bezerra

CAL de Alto Longá recebe o Flamengo do Piauí em Amistoso no Henricão

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium