Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Teresina Sem transparência
14/05/2020 15h52
Por: Bruna Dias

Prefeitura de Teresina não presta contas de contrato milionário

A prefeitura de Teresina, administrada por Firmino Filho, se recusa a prestar informações de um contrato firmado com a empresa Fast Engenharia e Montagens S.A. no valor de R$ 8.891.951,40.

A falta de transparência está na não publicação do extrato do contrato e o termo de ratificação de dispensa de Licitação no Diário Oficial do Município. 

Foto: Divulgação PMT
Foto: Divulgação PMT

Além disso, não foi inclusa a despesa no Painel COVID-19 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (www.tce.pi.gov.br/painel-covid/), nem o Contrato no Sistema de Contratos Web do Tribunal de Contas (sistemas.tce.pi.gov.br/contratosweb/mural/?s=covid). 

As informações foram divulgadas pelo advogado André Portela, fundador da plataforma Custo Piauí, criada para mostrar os gastos com o dinheiro público no estado. 

"Criamos o Custo Piauí com o objetivo de informar para a sociedade piauiense de uma forma simples, rápida e didática o uso do nosso dinheiro pelos nossos representantes. No entanto, diante de tantos absurdos que nos deparamos durante esse caminho, entendemos que só informar não é mais o suficiente. Assim, a partir de hoje, vamos buscar de maneira mais incisiva cobrar explicações dos nossos representantes diante de irregularidades tão gritantes", disse o advogado.  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp