Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
14/05/2020 21h37
Por: Jucelma Sales

PMP esclarece midiatização de ação popular que cobra transparência em Picos

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) vem a público esclarecer que todas as informações sobre decretos, licitações e seus respectivos contratos, bem como, receitas e despesas relativas à COVID-19 estão inseridas no Portal da Transparência do Município, conforme determinação legal.

Contudo, elas não são encontradas na aba específica sobre a COVID-19, porque o ícone ainda está em construção no site. E no intuito de dar publicidade aos seus atos e cumprir as exigências legais, o Município publicou as informações referidas nos seus “menus” habituais do Portal da Transparência, a saber:

Foto: CCOM
Foto: CCOM

• Menu “Acesso à Informação – Submenu Atos e Publicações”: para os atos jurídicos e legislações.
• Menu “Licitações e Contratos – Submenu Licitações”: para as licitações do Município.
• Menu “Licitações e Contratos – Submenu Contratos”: para os contratos decorrentes das licitações do Município.

Em relação às receitas, o Município ressalta que está trabalhando com os registros contábeis de março do corrente ano, período em que se iniciou o recebimento dos recursos federais para o enfrentamento ao coronavírus.

Por esse motivo, o lançamento contábil ainda não apareceu no Portal da Transparência, todavia, isso não significa atraso na prestação de contas, a PMP está cumprindo o prazo estabelecido pelo TCE-PI.

Dessa forma, essa gestão reforça seu compromisso com o Município de Picos e ressalta que está trabalhando de forma transparente e responsável sua prestação de contas, seguindo todas as recomendações e prazos dos órgãos competentes.

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp