Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Paralização
15/05/2020 08h23
Por: Francine Dutra

Sintetro anuncia paralização de ônibus nesta sexta em Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decretou greve nesta sexta-feira (15) em Teresina. A capital deve ficar sem ônibus já que atualmente apenas 30% da frota circula, por determinação de decreto municipal.

De acordo com Fernando Feijão, Presidente do sindicato, a categoria reivindica os direitos trabalhistas dos funcionários atuais e dos que sofreram demissões. "As empresas estão demitindo os trabalhadores sem pagar os direitos trabalhistas. No pagamento deste mês agora só pagaram apenas os 30% do salário que o trabalhador tem direito. Estamos sem plano de saúde, ticket alimentação. O pessoal do grupo de risco, que foi afastado, não recebeu nada. A situação é preocupante", comenta.

Foto: Reprodução/PMT
Foto: Reprodução/PMT

Ele ainda destaca que medidas de proteção contra a covid-19 não foram adotadas nos terminais. "Desde quando mudou o trajeto das linhas, saindo dos terminais, estamos enfrentando dificuldades ainda maiores. Não tem espaço adequado, não tem água, não tem sabão, não tem álcool em gel. O trabalhador corre o risco de se contaminar e contaminar quem está usando o transporte

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que todas as zonas da cidade receberam suporte emergencial com veículos cadastrados para atender o transporte essencial de passageiros.

Confira

"A Strans informa que tomará medidas para garantir a operação mínima do transporte público a partir desta sexta-feira (15), em virtude da deflagração da greve que anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro). Os ônibus e vans cadastrados no início do mês de maio pela Strans vão garantir o atendimento aos usuários do transporte coletivo que atuam nos serviços públicos considerados essenciais em Teresina durante as paralisações. O cadastro foi uma medida de planejamento dentro da logística de funcionamento do serviço de transporte público."

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp