Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Maquiagem
15/05/2020 13h51
Por: Marina Sousa

Como fazer o delineado perfeito? Veja dica simples

Descobrir como passar delineador é uma tarefa assombrosa para qualquer pessoa que decida mergulhar no universo da maquiagem.

Na primeira tentativa, é quase impossível não ficar com a pálpebra inteira pintada, o que não deve ser motivo para desistir do delineado perfeito.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tipos de delineador

Antes de começar a passar o produto, é necessário escolher a versão do cosmético que facilite mais sua aplicação. A opção líquida, por exemplo, tende a borrar mais, já que demora para secar.

Listamos aqui algumas maneiras de como passar delineador ensinadas por um time de blogueiras experts no assunto. Faça testes até descobrir qual truque melhor se encaixa à sua rotina de beleza e arrase na make!

Gatinho tradicional

Para quem não tem tanta experiencia, uma boa dica para um delineado sem erros é fazer um “rascunho” com lápis de olho. Dessa maneira, não é necessário calcular a espessura do traço quando já estiver com o delineador na mão.

Dica: se você está com pressa, não use o delineador, porque corre um grande risco de borrar todo seu rosto.

Com um delineador em caneta,puxe o cantinho do olho para esticar a pele e facilitar o processo.

Comece com um traço fino, por garantia, mesmo se desejar um risco mais grosso, pois será possível engrossá-lo posteriormente.

Para fazer o “puxado de gatinho”, a melhor maneira é seguir a curvatura natural do olho, como se a linha da pálpebra inferior continuasse um caminho. E não tem segredo! Basta carimbar a ponta da caneta para criar o primeiro traço de acordo com o comprimento que mais lhe agradar.

Depois, puxe outro risco até a linha delineada sobre os cílios, formando uma pontinha, e complete o traço até tudo estar pintado. Se quiser engrossá-lo, essa é a hora!

Fita adesiva

Com dois pedacinhos de fita adesiva, faça o molde do delineador, calculando o comprimento e a espessura que você deseja.

Essa técnica não exige grandes explicações: pinte a parte vazada entre as fitas, espere secar e descole. O resultado não será o mais lindo do mundo, mas é por isso que você deve fazer um acabamento, reforçando o limite do traço e delineando a raiz dos cílios como no exemplo anterior.

Caso tenha alguma dúvida, confira o vídeo super rápido da blogueira Renata Gatti, que mostra o passo a passo:

Grampo de cabelo

Sabe aquele grampinho que você usa para prender o cabelo? Por incrível que pareça, ele é uma ótima ferramenta para te ajudar no delineado.

Aplique o produto em sua versão líquida somente na ponta aberta do grampo de cabelo, onde as duas hastes formam uma espécie de “V”.

Para fazer o gatinho, carimbe o pedaço com tinta no canto do olho, complete o resto do traçado com o delineador e pronto!

Pinça

Caso não tenha grampinhos para colocar o outro truque em prática, é possível substituí-los por uma pinça fechada. Passando o delineador na ponta do acessório, onde as duas hastes se encontram, é criado um novo tipo de carimbo.

A partir daí não tem erro! Tire o excesso de tinta no dorso da mão e encoste a parte pintada na pele. Em seguida, finalize a maquiagem com mais delineador até quanto julgar suficiente.

Fio dental ou linha de costura

Em um pedacinho de fio dental ou linha de costura, passe uma camada de delineador, pensando qual será o comprimento do seu delineado.

Depois, para fazer a ponta do traçado, basta carimbar duas vezes a linha no canto do olho, reforçando a camada do produto entre as aplicações.

Esponja de maquiagem

Um truque interessante da blogueira Márcia Pacheco ensina como acertar o delineado com a ajuda do corretivo.

Diferentemente das outras técnicas, a youtuber usa uma esponjinha triangular de maquiagem para delimitar a área abaixo de onde será aplicado o delineador.

A blogueira carimba o corretivo na região inferior à do traço, facilitando o processo posteriormente. Em seguida, para finalizar a make, é só seguir as instruções da primeira técnica.

Borracha escolar

Se, depois de todas essas dicas, você ainda não conseguiu acertar na aplicação do delineador, uma alternativa é criar um carimbo para resolver sua vida de vez.

Com um estilete, corte uma borracha escolar em formato de triângulo, calculando como será o traço do seu delineado. Em seguida, retire o excesso do material, deixando o molde mais fino, e cole na parte plana de um lápis com cola quente.

Caso você não queira “desperdiçar” uma borracha inteira ou o lápis, é possível adaptar o truque usando um pedaço de EVA ou isopor, e ainda utilizar palitos de churrasco ou de picolé para criar a base do carimbo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp