Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Professor Sucupira
Professor Sucupira
Coluna do Professor Sucupira
Política Jogo sepulcral
15/05/2020 17h43 Atualizada há 1 ano
Por: Professor Sucupira

ACHISMO 2 X CIÊNCIA 0

Surpreso!  Não.  De forma alguma. Esperar o que de um governo que não tem a ciência em sua narrativa e que não tem uma ação voltada para que nos leve a uma coerência e coesão a nível nacional? A pressão imposta ao o segundo ministro da saúde — que o levou a pedir exoneração — no momento da maior e mais grave crise sanitária no Brasil ao longo de toda a sua história, é absurda. Está claro que o Presidente é contra o isolamento social e a favor uso da cloroquina. Infelizmente, duas defesas sem base científica e sustentada no achismo típico do bolsonarismo.

De forma deliberada e por falta de capacidade de agregar, o presidente coloca o Brasil na incerteza das ações de combate a pandemia do covid 19 e nas incertezas futuras provocada pela crise política criada pelo presidente Bolsonaro.  A dualidade das mensagens em vigor no Brasil está a produzir o enfraquecimento na luta de reduzir o processo de crescimento de infectados e óbitos e, ao mesmo tempo, está a produzir o espalhamento da doença pelo interior do Brasil.

ACHISMO 2 X CIÊNCIA 0

A mensagem e ações dos governadores e prefeitos, está sustentada na ciência e na preocupação da vida da população, ou seja, prioriza preservar CPF’s e a mensagem do atual e “acéfalo governo federal,” que está sustentada no achismo, com a defesa e pratica da pressão para a abertura das atividades econômicas no momento de crescimento de infectados e óbitos, ou seja, busca priorizar a preservação de CNPJ´s. A “caminhada da morte” ficou claro a opção. O interessante é quando o presidente Bolsonaro defende o uso da cloroquina e, para justificar sua fala, usa como exemplo a Suécia. Será que ele tem conhecimento que a cloroquina foi abolida na Suécia? Não! Não sabe... se ele soubesse, ficaria surpreso. O mais interessante ainda é que quase todos os presidentes do mundo inteiro tem conhecimento que o isolamento social horizontal é o mais eficiente para reduzir as triste consequências do novo coronavirus. Será que o presidente sabe? Sabe sim, mas o achismo olavianista tem força maior

É lamentável que no momento gravíssimo de processo epidemiológico, o governo federal ainda não possui um plano nacional e muito menos diretrizes para combater o crescimento da pandemia do covid 19. Isso é ridículo! A saída de dois ministros — Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich   —   causada pelo conflito entre a defesa e ações dos ex-ministro baseados em dados e diretrizes da OMS  e a tese do achismo-verdadeiros do presidente Bolsonaro é o que move a realidade paralela criada pelo presidente. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp