Sábado, 06 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Brasil - Retomada

Postada em 20/05/2020 ás 12h06 - atualizada em 20/05/2020 ás 12h11

Publicada por: Francine Dutra

Feiras e eventos terão destaque no retorno do turismo, diz ministro
Em live, Marcelo Álvaro Antônio reforçou medidas adotadas para ajudar na recuperação do setor.
Feiras e eventos terão destaque no retorno do turismo, diz ministro

Foto: Reprodução/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nessa terça-feira (19) de videoconferência com os presidentes da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), Marta Rossi e Eduardo Zorzanello. No encontro, o ministro reforçou as medidas adotadas pelo MTur desde o início da pandemia para ajudar o setor e reforçou a importância dos turismos de negócio e de eventos para a retomada da economia.

“Os turismos de negócio e de evento são atração de investimento e atração de investimento tem um papel de destaque na retomada do turismo. Para isso, precisamos de um planejamento bem elaborado, com um selo de segurança para trazer de volta a confiança dos frequentadores e, no campo promocional, a transformação da Embratur em agência deu mais força para atrair grandes eventos internacionais ao Brasil”, comentou o ministro.

Sobre a liberação do crédito de R$5 bilhões para micro, pequenos e médios empreendedores do turismo, o ministro explicou que a fase de alinhamento com os bancos parceiros está quase concluída. “Estamos prestes a conseguir a modelagem do crédito e o dinheiro deve ser liberado nos próximos dias”, disse.

Em sua fala, o ministro reforçou a necessidade de fortalecer o turismo doméstico através da promoção dos destinos e do desenvolvimento do turismo rodoviário dentro das 30 rotas do Programa Investe Turismo. “Estamos trabalhando para criar um projeto de conectividade dos modais de transporte para ampliar a oferta turística. Isso vai fazer com que o número de turistas nacionais e internacionais cresça. Assim poderemos equilibrar a balança comercial do turismo que hoje está deficitária”, concluiu o ministro.

Fonte: MTur

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium