Sexta, 29 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Veja os dados

Postada em 20/05/2020 ás 12h44 - atualizada em 20/05/2020 ás 15h52

Publicada por: Bruna Sampaio

Piauí já atendeu mais de 80 pacientes de outros estados
Foram atendidas pessoas do MA, PA, CE, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
Piauí já atendeu mais de 80 pacientes de outros estados

Secretário de Saúde Florentino Neto - Foto: Divulgação Sesapi

Até o momento, o Piauí identificou 86 casos positivos de Covid-19 em pacientes oriundos de outros estados. São pessoas que foram atendidas e diagnosticadas como casos confirmados, mas que não entram nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e têm os resultados encaminhados para seus estados de origem.

Já foram atendidos nos hospitais do Estado pessoas do Maranhão, Pará, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o maior número de pacientes são oriundos do Maranhão e estão ocupando leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano.

“Para tentar solucionar esta questão, entramos em contato com Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, que se comprometeu em reforçar os leitos de UTI nas cidades de Chapadinha e Tutoia e, assim, solucionar a questão no norte do Piauí, já que a metade dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, estão ocupados por pessoas de outros estados”, afirmou o gestor.

Com relação a Teresina, onde está a maioria dos pacientes, foi instalada uma unidade de terapia intensiva no Hospital Alarico Nunes Pacheco, em Timon. “Nós solicitamos um acompanhamento da situação dessa cidade e de Floriano, já que o único paciente na UTI do Hospital Regional Tibério Nunes é oriundo do estado vizinho”, lembra Florentino Neto.

Segundo o secretário, a Sesapi está mantendo um diálogo constante com o Governo do Maranhão para preservar os leitos do Piauí e garantir da forma que foram dimensionados. “O nosso Plano de Contingência foi todo direcionado levando em conta a população do Piauí, por isso que estamos buscando solucionar esta questão”, enfatiza o gestor.

Fonte: Sesapi

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium