Terça, 07 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 20/05/2020 ás 14h04

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Barão de Grajaú adota protocolo de Floriano para tratamento da Covid-19
Floriano conta com 17 UBSs apenas na zona urbana, já Barão de Grajaú mantém 4 UBSs. 
Barão de Grajaú adota protocolo de Floriano para tratamento da Covid-19

Foto: Secom

A cidade de Barão de Grajaú que faz divisa com Floriano anunciou que vai adotar o protocolo utilizado pela Princesa do Sul no tratamento da Covid-19 na fase inicial da doença. A informação foi dada pelo Secretário de Saúde do municipio vizinho, Bruno Mota. 

"Vamos seguir a parceria com Floriano e adotar esse protocolo que já tem feito a diferença na rede da Atenção Básica. Precisamos nos manter unidos na missão de salvar vidas", disse. 

O médico Lucas Ribeiro ficará responsável por liderar as equipes das Unidades Básicas de Saúde em Barão de Grajaú. Segundo ele, a cidade vai desenvolver o protocolo de Floriano com base na sua realidade já que os dois municipios tem estruturas diferentes. Floriano conta com 17 UBSs apenas na zona urbana, já Barão de Grajaú mantém 4 UBSs. 

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, afirmou que a parceria entre as duas cidades foi vinculada desde o inicio da pandemia e deve durar enquanto os casos da doença estiverem aumentando. "Somos coirmãos e precisamos desse entendimento mutuo. Ficamos honrados em ter nosso protocolo reconhecido", disse.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium