Quarta, 27 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Notícias sobre inclusão educacional.

[email protected]

86 9 9834-2372

Educação - Educação

Postada em 20/05/2020 ás 16h06 - atualizada em 20/05/2020 ás 16h25

Publicada por: Bruna Sampaio

Estudantes serão consultados sobre o adiamento do Enem
Opinião será dada através da Página do Participante
Estudantes serão consultados sobre o adiamento do Enem

Foto: Divulgação

O ministro da Educação Abraham Weintraub informou, na última terça-feira (19), que estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão opinar sobre a data de realização da prova. De acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), haverá uma consulta com os inscritos na última semana de junho. Até o momento, cerca de quatro milhões de estudantes já realizaram a inscrição para o exame.

Através da Página do Participante, os estudantes serão consultados sobre a nova data de aplicação do Enem. Nesse espaço estão reunidas todas as informações sobre local e horário de prova, além de todas as fases (antes, durante e depois) de realização do exame.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organização responsável pela prova, a versão digital do Enem já possui mais de 100 mil inscritos, ou seja, todas as vagas disponíveis para essa modalidade foram preenchidas. Dessa forma, os estudantes que ainda não realizaram a inscrição só poderão realizar a prova na versão impressa. As inscrições para esta modalidade vão até o dia 22 de maio.

Até então, as datas da versão impressa do Enem estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, conforme o edital publicado. A data do Enem digital já foi alterada uma vez. Inicialmente, as provas seriam aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. Agora, o modelo digital deve acontecer nos dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura do Enem é igual para as duas modalidades. Tanto na versão impressa quanto na digital, os estudantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias. Cada área de conhecimento terá 45 questões de múltipla escolha. A redação será manuscrita, em papel, nas duas versões.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium