Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Piauí Segundo caso
21/05/2020 07h42
Por: Francine Dutra

Detento morre com suspeita de leptospirose no Piauí

Nessa terça-feira (19), mais um dos detentos da Cadeia Pública de Altos veio a óbito com suspeita de leptospirose no Piauí. 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou pela primeira vez sobre a infecção no início do mês, quando 48 detentos apresentaram sintomas parecidos. Na época, sete deles foram internados, um morreu na quinta-feira (14).

Foto: Reprodução/SEJUS
Foto: Reprodução/SEJUS

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça informou que os detentos que vieram a óbito apresentaram sintomas de uma infecção ainda não identificada. Outros 14 detentos estão internados em hospitais de Teresina. A Sejus destacou que está realizando exames e investigando a causa dos sintomas apresentados pelos internos da Cadeia Pública de Altos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Sesapi, amostras de água analisadas do local indicaram a presença de coliformes fecais. O quadro clínico dos detentos teria indicado leptospirose, infecção causada por bactéria transmitida por animais como o rato por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados.

A Sejus se pronunciou informando que iria entrar em contato com a empresa que realiza os serviços de limpeza do reservatório e tratamento da água na unidade e que, até que a situação seja resolvida, o abastecimento de água dos detentos será feito com água mineral.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp