Quinta, 16 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Mundo

Postada em 21/05/2020 ás 08h32

Publicada por: Bruna Sampaio

Nasa descobre universo paralelo onde o tempo passa ao contrário
Conforme a agência espacial, o mundo invertido está localizado na Antártica
Nasa descobre universo paralelo onde o tempo passa ao contrário

Planeta Terra: universo descoberto pela Nasa é totalmente ao contrário do nosso (Bernt Ove Moss / EyeEm/Getty Images)

Cientistas da Nasa detectaram evidências da existência de um universo paralelo, onde o tempo passa ao contrário do que o do nosso universo e as regras da física são opostas. Conforme a agência espacial, o mundo invertido é localizado na Antártica.

Descoberta aconteceu durante experimento que tinha como objetivo detectar “ventos” de partículas de alta energia vindas do espaço, com ajuda da  Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita).

Durante a pesquisa, cientistas detectaram um ruído vindo da Terra e, ao analisarem os dados, encontraram “neutrinos tau”, partículas de alta energia, mais pesadas, saindo da terra, o que, segundo os especialistas, indica que elas estavam ao contrário no tempo.

Segundo o  físico experimental de partículas da Universidade do Havaí e um dos principais pesquisadores por trás do projeto Anita, Peter Gorham, a única maneira do neutrino de alta energia se movimentar desta forma é se ele se transformasse em um tipo de partícula antes de passar pela Terra.

Para o físico, a descoberta implica que as partículas podem estar viajando para trás no tempo, o que sugere, segundo a Nasa, um universo paralelo com as leis da física de maneira contrária as nossas.  

Em entrevista a revista científica New Scientist, o físico afirma que a explicação mais simples para para a existência de um universo paralelo é de que no momento do Big Bang, explosão que deu origem ao universo, dois universos foram criados, o nosso e o invertido.

Ainda segundo Gorham, apesar das evidências, “nem todo mundo está confortável com esta hipótese”. A afirmação foi dada em entrevista a revista cientívica New Scientist. 

Fonte: Correio do Estado

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium