Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Maternidade
R10 Maternidade
Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.
Geral Alimentação do bebê
21/05/2020 09h00
Por: Marina Sousa

Não consegui amamentar. E agora?

Não consegui amamentar. E agora? Como superar? A amamentação é muitas vezes idealizada como a única forma do estreitamento do vínculo entre mãe e bebê, o que traz uma enorme pressão psicológica para as mulheres que enfrentam dificuldades neste processo. Foi o que aconteceu com a youtuber Priscila Simões, que compartilhou um emocionante relato em um canal no YouTube.

Por que não consegui amamentar?

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

No vídeo, Priscila conta que sempre teve o sonho de amamentar a filha, Larissa. “Desde muito antes de decidir engravidar, eu tinha o sonho de amamentar. Achava a coisa mais linda do mundo, aquele amor, aquele carinho, aquela troca com o bebê. Eu sabia que ia ser difícil e li bastante sobre amamentação”, contou a youtuber, que chegou até a pesquisar consultas de amamentação.

Continua depois da publicidade

Dificuldades no início

Após um parto natural humanizado, Priscila experimentou uma rápida descida do leite em função da ação hormonal. Mas a abundância de leite também veio acompanhada de fissuras e problemas na pega. “Mas eu estava preparada psicologicamente e não me importava com a dor”, afirmou a mãe da Larissa.

Mas, a dor não era o único problema! Com leite empedrado, calafrios e uma nova rotina exaustante, Priscila enfrentou um puerpério turbulento que culminou também em início de depressão pós-parto. Mesmo com o apoio da família e de especialistas em depressão, ela viu seu leite secar.

Confira no vídeo como a youtuber Priscila Simões superou essa situação:

Fonte: Ficar grávida
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp