Segunda, 22 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99570-7210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99570-7210

Cidades - GREVE

Postada em 20/02/2018 ás 22h55

Publicada por: Diogo Costa

Greve dos professores no Piauí ganha apoio do Sinte, em Amarante; veja!
Os trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino, em Amarante, se reuniram nesta terça-feira (20) e decidiram apoiar a greve da Educação, prevista para acontecer em todo o estado a partir do dia 23, sexta-feira. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, que tem à frente o professor Ironilson Lima.
Greve dos professores no Piauí ganha apoio do Sinte, em Amarante; veja!

Conforme a Lei determina, o governador deve ser informado oficialmente em até 72 horas antes do início da greve, que está prevista para acontecer por tempo indeterminado.

A categoria menciona perdas acumuladas, apesar do pagamento do piso. “Já os funcionários de escola estão amargando arrochos e redução de salário e para 2018 até o momento o reajuste é zero, aguardando o comportamento da economia, e por fim não obedece a paridade e desrespeita os aposentados”, destacou a presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida ao confirmar que a proposta do governador não contempla os interesses dos profissionais em Educação.

Alguns Núcleos Regionais do Sinte já rejeitaram proposta e aprovaram greve, outros com assembleias agendadas. Nova assembleia está prevista para acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, às 9h no Clube do Sinte-PI.

A Seduc afirma o compromisso do Estado em garantir a manutenção do pagamento do piso nacional dos professores da rede pública e que o Piauí já paga o valor de R$2.836,93, que está acima do piso estipulado pelo Ministério da Educação para o ano de 2018, que é de R$2.455,35. A proposta de reajuste feita pelo Governo do Piauí ao Sinte-PI leva em consideração a atual situação financeira do Estado

Aprovaram greve:

Água Branca – greve e manifestação dia 19/02;

Amarante – apoiou a greve

Campo Maior – aprovou a greve e mobilização nas escolas;

José de Freitas – Não vão iniciar o período letivo;

Picos – mobilização nas escolas e na câmara de vereadores;

Piripiri – aprovou greve e mobilização nas escolas.

São Raimundo Nonato – Escola de tempo integral e município de Anisío de Abreu;

São João do Piauí – aprovou greve e mobilização nas escolas

Oeiras – Aprovou a greve.

 

Com informações do Portal Somos Notícia. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium