Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Piauí Em cidade do Piauí
21/05/2020 11h33 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Profissionais da saúde reivindicam melhores condições de trabalho

Em meio à pandemia do novo coronavírus, profissionais da saúde do município de Conceição do Canindé denunciam más condições de trabalho, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras cirúrgicas e até capotes estão em falta nos hospitais do município.

Na manhã desta quinta-feira (21), os funcionários da Unidade Básica de Saúde, fizeram uma manifestação em frente a Secretaria Municipal de Saúde reivindicando melhorias nas condições de trabalho, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e reivindicando a contratação de médico do Programa de Saúde a Família (PSF) para atender a população do município.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outra questão levantada foi sobre serviço de atendimento móvel (SAMU) do município que se encontra com portões fechados e indisponível para os serviços.

Um vídeo mostra que os leitos não têm estrutura adequada, os colchões já estão desgastados, os lençóis rasgados, além da demora no atendimento.

Diante da dificuldade, as barreiras sanitárias tiveram que ser paralisadas devido à falta de condições de básicas de trabalho.

Através de imagens enviadas à reportagem é possível observar a deterioração dos equipamentos básicos de atendimento. Em uma das imagens, observa-se um papelão sendo utilizado embaixo do colchão do que sedia uma maca de atendimento.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp