Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Abuso sexual
22/05/2020 12h32 Atualizada há 2 anos
Por: Katia Cruz

DEMERVAL LOBÃO | Diga 'NÃO' ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Ações de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio, marca o dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Data criada através de lei federal de número 9.970/2000. A expansão da campanha é importante para buscar a erradicação dessa prática e assim garantir a proteção das crianças e adolescentes.

Imagem: Reprodução/Ascom
Imagem: Reprodução/Ascom

A Prefeitura Municipal de Demerval Lobão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e participação das secretarias municipais de educação, saúde, também em parcerias do Conselho tutelar, Ministério Público e demais órgãos de defesa de direitos como o Conselho dos direitos da criança e do adolescente, vem buscando meios para o enfrentamento à essa situação complexa de abuso e prostituição infanto-juvenil .

O município oferece educação de qualidade e procura inserir as crianças e adolescentes nos programas que existem através da secretaria de educação e na área da saúde existem programas que fazem o acompanhamento odontológico através de orientações feita por profissionais da área, acompanhamento oftalmológico para aquele público que precise dessa atenção, como também todas as áreas clínicas necessária para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A secretaria de Assistência social desenvolve programas sociais, através do Programa CONVIVER, que busca fortalecimento de vínculos familiares, através dos CRAS, bem como faz o acompanhamento de situações de risco e vulnerabilidades identificadas por equipes e encaminhadas pelo Conselho Tutelar.

Nesse momento de pandemia em que se vive, a secretaria informa que não realizou nenhum evento social para marcar a luta desta data, evitando as aglomerações, mas, mais usará os espaços das redes socias para adentrar as casas das pessoas e expandir essa campanha, solicitando o apoio da sociedade, pois a hora de proteger nossas crianças e adolescentes é Agora!

Se necessário esses são os canais de ajuda:

Disque 100;

Disque 190;

Conselho tutelar de seu Município.

Fonte: Reprodução/PMDL

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp