Na tarde dessa sexta-feira (22), uma criança de apenas 11 anos morreu durante uma brincadeira, no residencial Dom Avelar, na Zona Leste de Teresina.
»Veículo da secretaria de Saúde do Piauí se envolve em acidente na BR-316
»Após 14 dias internado, idoso vítima de incêndio tem alta médica no Piauí
De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino relatou que estava em um cômodo limpando a casa enquanto a criança brincava em uma rede. Após perceber notar o silêncio do filho e ao ir atrás para saber o motivo, encontrou a criança já desacordada.
Imediatamente a mãe do menino acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os socorristas tentaram orientar a mãe a fazer os primeiros esforços para reanimar o garoto. Ao chegar ao local, os médicos continuaram as tentativas para salvar o menino, mas ele já havia falecido.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e realizou uma análise, que indica que o garoto enroscou parte da rede no pescoço e desmaiou devido a asfixia. Assim, ele não conseguiu pedir ajuda da mãe, vindo a falecer em seguida.
Ainda segundo o DHPP, a análise preliminar não identificou nenhum sinal de violência contra o menino. Um exame cadavérico será realizado para confirmar a hipótese de morte acidental.