Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Piauí Em cidade do Piauí
23/05/2020 11h25 Atualizada há 11 meses
Por: Marina Sousa

Após denúncia, secretária de Saúde pede exoneração do cargo no PI

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a denúncia de irregularidades em hospital e reivindicações feitas por profissionais da saúde por melhores condições de trabalho, a secretária de Saúde do município de Conceição do Canindé-PI, Alexandra da Costa Passos, pediu exoneração do cargo na quinta-feira (21/05). A informação foi confirmada em nota publicada pela própria ex secretária.

Os funcionários fizeram uma manifestação em frente a Secretaria Municipal de Saúde reivindicando melhorias nas condições de trabalho, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e reivindicando a contratação de médico do Programa de Saúde a Família (PSF) para atender a população do município.

Em nota, Alexandra Passos informou que o pedido de exoneração foi por motivos pessoais.

Continua depois da publicidade

Confira a nota

Em janeiro de 2017 recebi a missão de gerenciar a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Canindé, foi um desafio gigante que trouxe consigo muitas responsabilidades e dificuldades a serem enfrentadas.

Me esforcei, me identifiquei, fiz o melhor que pude, buscando sempre pautar minhas ações no que determina a justiça e no que era mais benefício à população, dentro dos limites da lei e das possibilidades do município.

Quanto a isso, tenho a consciência tranquila e a certeza de que me entreguei inteiramente ao cargo e dei o melhor de mim.

Nessa jornada, fiz amigos e contei com o apoio de muitas pessoas sem as quais seria impossível desempenhar um bom trabalho.

Agradeço a todos esses que tiveram comigo e acompanharam de perto cada batalha, ajudando como podiam, seja com ações ou palavras de conforto.

Mas nessa caminhada também tiveram pedras, e muitas. Fui julgada, ofendida, sofri as mais diversas críticas. Mas tudo isso ficara para trás. Não guardarei magoas nem ressentimentos de pessoa alguma. As palavras de ofensa e maldade, quando proferidas, destroem mais quem as proferiu do que quem as recebeu.

Hoje comunico que não sou mais secretária municipal de Saúde. Por motivos pessoais, pedi minha exoneração no dia 21/05.

Ser forte também significa saber a hora certa de parar e priorizar aquilo que temos de mais valioso: nossa paz, nossa saúde e nossa dignidade.

Agradeço ao prefeito Mirim pela confiança depositada e externo os votos de que o meu sucessor seja bem recebido pela população e desempenhe uma boa gestão.

Grande abraço,

Alexandra da Costa Passos

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®