Quinta, 02 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Saúde/Timon

Postada em 24/05/2020 ás 17h36

Publicada por: Lucas Stefano

Centro da Juventude é ponto exclusivo de vacinação de crianças
As vacinas da Campanha de Influenza estão disponíveis, apenas para crianças de 6 meses a 6 anos
Centro da Juventude é ponto exclusivo de vacinação de crianças

O Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, localizado na Avenida Teresina funcionará com atendimento exclusivo para crianças.

Para evitar aglomerações e a propagação da covid-19, a prefeitura de Timon descentralizou a equipe de imunização para outros pontos em algumas Unidades da cidade e a partir de segunda-feira (25), mais um local de vacinação será disponibilizado, o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, localizado na Avenida Teresina funcionará com atendimento exclusivo para crianças.

 

“A vacinação em crianças é mais demorada, porque muitas necessitam tomar outras doses de rotina, além da vacina da campanha. Então para evitar filas e um cruzamento dos grupos prioritários esse ponto de vacinação será exclusivo para crianças”, explica Calyre Anne, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município.

 

As vacinas da Campanha de Influenza estão disponíveis, apenas para crianças de 6 meses e menores de 6 anos. As vacinas de rotina serão dadas normalmente de acordo com a disponibilidade, seguindo o calendário nacional de vacinação.

 

“As UBS e os pontos de apoio continuam vacinando as crianças. Os pais podem se dirigir a qualquer unidade mais próxima de sua casa que seus filhos serão atendidos, mas o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen ficará exclusivo para atender elas. Dessa forma, podemos diminuir o fluxo nos postos e acelerar a imunização desse grupo prioritário, que precisa ser imunizado na campanha contra a gripe e das outras crianças que precisam atualizar o cartão de vacinação, diminuindo chances de contágio e aglomeração nas UBS" explica Vinicius Cabral, secretário de saúde.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium