Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Cadeia de Altos
25/05/2020 08h31 Atualizada há 2 anos
Por: Francine Dutra

Morre quinto detento com suspeita leptospirose em presídio no Piauí

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou a morte de mais um detento da Cadeia Pública de Altos que estava internado com suspeita de leptospirose. Isac Gomes de Oliveira, de 23 anos, faleceu nesse domingo (24), no HGV. Ele é a quinta vítima de uma infecção ainda não identificada dentro do presídio.

O detento havia dado entrada no Hospital do Satélite, em Teresina, no dia 20 de maio, onde foi transferido para o Hospital Santa Maria, e por fim para o Hospital Getúlio Vargas, onde não resistiu e faleceu.

Foto: Reprodução/SEJUS
Foto: Reprodução/SEJUS

A causa da morte segue em investigação, mas a suspeita é que os detentos da penitenciária tenham sido infectados por leptospirose, infecção causada por bactéria transmitida por animais como o rato por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados. Um exame preliminar da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) indicou a presença de coliformes fecais no abastecimento de água do local.

Depois de relatada a suspeita de contaminação pela água, a Sejus afirmou realizou a limpeza da caixa d’água e tubulação da unidade, bem como irá implementar o tratamento da água da penitenciária, que, até que a situação seja resolvida, os internos estão consumindo água mineral.

Conforme a Sejus, há outros 23 presos estão internados em hospitais de Teresina.

Em nota, o HGV informou sobre a morte do preso. Confira:

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) confirma o falecimento do paciente Isaac Gomes de Oliveira, no dia 24 de maio. Ele foi admitido no dia 16 de maio no HGV, o quadro se agravou e foi transferido para UTI no dia dia 23 de maio, mas não resistiu a doença e veio a falecer no dia seguinte, com leptospirose.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp