Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Tecnologia
R10 Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Rede social
25/05/2020 09h36 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Dias

Como ganhar visualizações no TikTok? 6 dicas para fazer vídeos

O TikTok é a rede social mais popular do momento, ultrapassando o Facebook e o Instagram em número de downloads nas lojas virtuais. Disponível para celulares Android iPhone (iOS), o aplicativo de vídeos curtos é tendência entre o público jovem. Mas, para fazer sucesso e, quem sabe, se tornar um tiktoker, é necessário ter um grande número de visualizações e seguidores na plataforma. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com algumas dicas para conseguir mais views de seus vídeos na rede social, com truques como postar nos melhores horários do TikTok e usar as hashtags mais populares.

1.Usar hashtags famosas

Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Uma boa dica para aumentar o número de visualizações dos vídeos postados no TikTok consiste em utilizar as hashtags que mais bombam na rede social. Existem apps disponíveis na Google Play Store que selecionam as hashtags mais utilizadas na plataforma, separando-as em pastas de "Hashtags do dia" e "Tendências", como é o caso do app HashTags For TikTok - Best Tags For More Likes. Já o app Hashtags for TikTok permite que usuários naveguem pelas categorias mais populares de hashtags, como #Love, #Selfie, #Like, entre outas.

2.Postar nos melhores horários do TikTok

A ideia é simples: se você posta conteúdo no TikTok quando a maioria das pessoas está offline ou dormindo, o número de visualizações dos seus vídeos será menor. Sendo assim, o ideal é postar vídeos no momento em que há grande número de usuários online assistindo aos vídeos e procurando pelos clipes que estão em alta. Segundo a agência Influencer Marketing Hub, o horário de pico global do TikTok pode variar entre os dias da semana, mas costuma ser entre às 11h da manhã e às 17h30 (horário de Brasília).

3.Fazer os desafios da plataforma

Participar dos desafios também pode aumentar o número de visualizações dos seus clipes na plataforma, já que a hashtag #challenge possui mais de 3,7 bilhões de views no TikTok. Reproduzir os desafios em alta pode deixar a exposição do seu vídeo maior e, consequentemente, aumentar o número de visualizações e likes dos seus posts, podendo até mesmo crescer o número de seguidores do seu perfil.

4.Compartilhar o vídeo do TikTok em outras redes sociais

Um outra dica para aumentar o número de visualizações dos seus vídeos no TikTok consiste em compartilhar o clipe em outras redes sociais, tais como Instagram Twitter. Assim, usuários que não possuem TikTok podem assistir aos seus vídeos. Além disso, outras pessoas que seguem você nessas redes sociais podem encontrar seu perfil no TikTok mais facilmente e te seguir de volta.

5.Interagir com usuários verificados

Também é importante interagir com outros usuários, principalmente os verificados (indicados pelo ícone de check azul no TikTok). Comentando em vídeos de tiktokers famosos e influentes, você pode atrair a atenção de mais seguidores, aumentando as visualizações dos seus clipes. Faça comentários construtivos e criativos e apoie os tiktokers mais populares: dessa forma você deixa seu perfil em maior evidência, atraindo mais views e seguidores.

6.Usar efeitos nos vídeos

Outro ponto interessante é usar filtros e efeitos nos vídeos. Melhorando a qualidade dos clipes postados no TikTok, a chance de conseguir mais views e mais seguidores pode aumentar. Você também pode optar por utilizar as edições disponíveis na própria plataforma, ou recorrer a outros aplicativos de edição de vídeos para ter efeitos diferenciados em suas criações.

Fonte: TechTudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp