Será julgado hoje (21), pela Câmara de Vereadores, o prefeito do município de Manoel Emídio, José Medeiros, sob a alegação de crime de responsabilidade.
Os vereadores do município decidirão se o Prefeito, eleito há pouco mais de um ano, deverá ou não perder o seu mandato.
Caso seja condenado, o prefeito José Medeiros será afastado e, em seu lugar, assume o cargo o atual Vice-Prefeito do Município.
Esse fato tem gerado muita polêmica na cidade, e suspeitas de conluio entre os vereadores da oposição. É que a vereadora que dará o voto decisivo, Josélia Alves, é esposa do atual Vice-Prefeito.
O conluio inclusive foi confirmado pelo vereador Roberto, que afirma que foi procurado pelo Vice-prefeito e pela Vereadora, antes mesmo do recebimento da Denúncia, para "ajudar" no processo.
Caso Josélia vote pela cassação do Prefeito José Medeiros, seu marido assumirá o cargo.
Vereadores apontaram que o Regimento Interno da Câmara de Manoel Emídio impede que parlamentares votem em matérias de interesse próprio ou de seu cônjuge.
A despeito do claro conflito de interesses e da norma regimental, no entanto, a sessão foi remarcada para hoje a tarde, e a Vereadora Josélia parece não estar disposta a abster-se de votar e cumprir o regimento da Câmara.