Quarta, 21 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

39°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Resumo do dia
25/05/2020 22h39 Atualizada há 5 meses
Por: Jornalista Milton Atanazio

Segunda-feira, 25 de maio - RESUMO dos fatos que foram destaques

Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.

RESUMO DO DIA da coluna Foco na Política
RESUMO DO DIA da coluna Foco na Política

Bolsonaro faz visita surpresa ao procurador-geral, que decide nos próximos dias se denuncia ou não o presidente. Brasil tem mais 807 mortes por coronavírus e passa de 23 mil vítimas. OMS suspende testes com a cloroquina. E o aumento no número de assassinatos no Brasil.

Investigação no Supremo

Às vésperas de decidir se denuncia ou não Bolsonaro por suposta interferência política na PF, o procurador-geral, Augusto Aras, recebeu uma visita supresa do presidente na sede da PGR. Para procuradores ouvidos pelo colunista Gerson Camarotti, o que Bolsonaro fez foi uma "pressão indevida".

No fim do dia, o presidente divulgou nota dizendo que nunca interferiu nos trabalhos da Polícia Federal e que acredita no arquivamento do processo que motivou a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.

Continua depois da publicidade

A reunião é apontada por Sergio Moro como prova da interferência de Bolsonaro, que dois dias depois exonerou o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Hoje, o Planalto divulgou nota confirmando a versão do ex-ministro, que disse que não assinou a demissão de Valeixo.

Números crescentes

De ontem para hoje, foram registrados mais 807 óbitos por coronavírus no Brasil, e o número total de vítimas subiu para 23.473. Os casos confirmados chegara a 374.898.

Sem eficácia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu temporariamente os testes com a hidroxicloroquina contra a Covid-19. Um estudo com mais de 90 mil pessoas mostrou que o medicamento não é eficaz e ainda pode aumentar o risco de morte por arritmia cardíaca.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, aqui no Brasil o Ministério da Saúde decidiu manter a orientação que amplia o uso do medicamento já em estágios iniciais da doença.

Socorro elétrico

O governo fará um empréstimo de R$ 15,6 bilhões para socorrer o setor elétrico durante a crise do coronavírus. A queda no consumo de energia e a alta da inadimplência provocaram um buraco nas contas das distribuidoras. Para o consumidor, o impacto será sentido a partir de 2021, com cobrança de taxa extra na conta de luz.

Tem 5 minutos?

A pandemia e todas as consequências que ela trouxe para as nossas vidas têm nos testado diariamente. Aquela sensação de 'nó na garganta', geralmente vinculada a emoções fortes, pode se materializar fisiologicamente. Neste vídeo, a fonoaudióloga Silvia Friedman e o psicólogo Julio Pires explicam o que acontece quando somos tomados por essa sensação.

Continua depois da publicidade

Monitor da Violência

O número de assassinatos no Brasil cresceu 11% em março de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. De acordo com a ferramenta, houve 4.146 mortes violentas em março deste ano, apesar da pandemia da Covid-19.

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®