Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
26/05/2020 09h08 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Obras promovem melhorias de escolas, mercado público e CEASA em Timon

Obras de melhoria e reformas darão aos timonenses mais qualidade em serviços essenciais e na educação, mesmo em um período de pandemia. Somente no último mês, quatro escolas municipais da zona rural receberam melhorias, além de início das obras de reforma do Mercado da Formosa e continuação dos trabalhos de reforma da Central de Abastecimento (CEASA). Somando-se a outras ações já realizadas nos últimos anos, seja com recursos próprios ou com o apoio da esfera federal e estadual, as obras geram qualidade aos cidadãos e mais benefícios para a cidade.

Somente no último mês, quatro escolas municipais da zona rural receberam melhorias, além de início das obras de reforma do Mercado da Formosa e continuação dos trabalhos de reforma da Central de Abastecimento (CEASA)
Somente no último mês, quatro escolas municipais da zona rural receberam melhorias, além de início das obras de reforma do Mercado da Formosa e continuação dos trabalhos de reforma da Central de Abastecimento (CEASA)

Com base no Decreto Municipal Nº 0117, de 22 de abril de 2020, que autoriza a retomada dos serviços de construção civil de obras públicas em andamento – desde que obedeçam às normas de contingência para evitar contaminação pelo coronavírus – a equipe de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação está realizando manutenção, pintura e melhoria das escolas: EMEF Orguimar Morteiro (Pov. Roncador), EMEF Dona Lucia (Pov. Mundo Novo) e EMEF Batista Ebenezer (bairro São Benedito). E ainda: estão concluídas as obras de manutenção da EMEF Francisco Alves Cavalcante (Pov. Pinto). Na escola, foram realizadas ações de pintura e manutenção geral.

A revitalização do Mercado da Formosa teve início na semana passada e entre as melhorias, estão previstas: novas estruturas metálicas na cobertura, implantação de mais boxes, ampliação da capacidade de atendimento ao público, novos banheiros e estacionamento, novas instalações hidráulicas e elétricas, além de toda a adaptação para acessibilidade.

A CEASA é outro local onde o trabalho está a todo vapor para beneficiar a população e os feirantes. Cerca de 60% da obra já está concluída. Estão sendo construídos novos espaços para feirantes, novo e completo setor administrativo com atendimento lotérico e novos banheiros, mais de 160 novos boxes para comércio de cereais, aves, peixes, carnes, frutas, verduras, laticínios e outros, novo estacionamento, novas e completas instalações elétricas, hidrossanitárias, sistema de monitoramento e segurança, combate a incêndio, adaptações para a nova capela, ampliação da capacidade de atendimento ao público e adaptação de toda acessibilidade.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp