Sexta, 14 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 21/02/2018 ás 12h00

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Comissão da Prefeitura Municipal e sindicatos reformulam Lei do Reenquadramento
As mudanças foram necessárias para corrigir injustiças que ocorreriam com várias categorias profissionais, inclusive com redução de salários.
Comissão da Prefeitura Municipal e sindicatos reformulam Lei do Reenquadramento

Em uma reunião, realizada na tarde desta terça-feira (20), na sede da Prefeitura de Floriano, a comissão responsável pela análise e implantação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Município, apresentou os ajustes feitos ao Projeto de Lei de Reenquadramento dos Servidores Municipais, inicialmente apresentado em dezembro de 2016, ainda na gestão passada. As mudanças foram necessárias para corrigir injustiças que ocorreriam com várias categorias profissionais, inclusive com redução de salários.

Os impactos e todo o detalhamento dos problemas detectados foram apresentados, depois de vários meses de estudo, inicialmente ao prefeito Joel Rodrigues, aos secretários, depois aos vereadores, em seguida ao Ministério Público e, por fim, aos sindicatos que representam os servidores.

Segundo a secretária de Finanças, Josélia Rodrigues, a Lei, em sua composição original, não apresentava compatibilização entre as condições financeiras e administrativas da Prefeitura de Floriano e as demandas dos servidores. "Diante disso foi realizado um trabalho de reparo, observando o impacto financeiro e atenuando a reorganização de cargos, classes e gratificação, nos atentando também a condição individual de cada profissional", explicou a secretária.

No encontro desta terça-feira, estavam presentes: o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários de Governo James Rodrigues; de Finanças Josélia Rodrigues; de Educação Joab Curvina; de Administração, Júlio César; o procurador, Marlon Brito; o controlador, Arnaldo Messias, além dos representantes dos Sindicados dos Servidores da Educação, dos Vigilantes, dos Agentes Comunitários e de Endemias e dos Servidores Públicos do Município.

A nova proposta valoriza a progressão profissional de cada servidor, garantindo os seus devidos direitos a cada novo nível alcançado, e, ao mesmo tempo, assegurando que todos sejam contemplados com um plano justo, que promova aumento nos rendimentos de todas as categorias.

Os ajustes à a Lei do Plano de Cargos e Carreiras, foram feitos em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e dos Agentes de Saúde e de Endemias, depois de conhecerem a fundo o projeto inicial, que já tinha sido aprovado pela câmara na gestão anterior.

O secretário de Governo James Rodrigues destacou que esse Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal para votação e que, mediante a celeridade do Legislativo, será implementado a partir de 1° de março. "Apresentamos todas as etapas até chegar nesse momento, negociando com as classes e pensando no melhor para Floriano e para os servidores. Adiante, esperamos contar com o apoio do Legislativo", conclui o secretário de Governo James Rodrigues.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium