Segunda, 10 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - SCFV

Postada em 21/02/2018 ás 11h55

Publicada por: Lenno Oliveira

Assistência Social de Água Branca realiza reunião com pais de crianças do SCFV
Pais de crianças do SCFV
Assistência Social de Água Branca realiza reunião com pais de crianças do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Água Branca realizou a primeira reunião com os pais e responsáveis das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no ano de 2018. O serviço oferece atividades de dança, capoeira, capoterapia, orientação psicossocial e este ano traz como novidades as aulas de jiu-jitsu, box e natação.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, a reunião teve como objetivo explicar como funciona o SCFV, bem como apresentar as atividades ofertadas pelo serviço.

 

“O contato com as famílias é muito importante para o sucesso das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto às crianças e aos jovens. Explicamos para os pais e responsáveis como é feito o trabalho durante as atividades, a divisão por faixas de idade e os horários disponíveis para cada grupo”, explica Danielle Sousa.

 

Durante o encontro, a secretária informou que este ano o serviço vai abrir atividades para um novo grupo de beneficiados. “Agora vamos ter uma turminha baby que funcionará no turno da tarde, com uma equipe capacitada, e de compromisso com nosso público e vai atender crianças entre 3 e 6 anos”, diz.

 

O SCFV

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trata-se de um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e do desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social e promovendo o senso cidadão dos participantes.

 

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, através de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Fonte: Prefeitura de Água Branca

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium